plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Paysandu tem dossiê 'São Bento' feito pelo zagueiro Edimar

O São Bento não é nenhum adversário estranho para o zagueiro Edimar, conforme ele revelou, ontem pela manhã, na Curuzu. O jogador contou que não chegou a enfrentar o Azulão no futebol paulista, mas pelo menos o viu jogar.  Sem conhecer derrota na Série

O São Bento não é nenhum adversário estranho para o zagueiro Edimar, conforme ele revelou, ontem pela manhã, na Curuzu. O jogador contou que não chegou a enfrentar o Azulão no futebol paulista, mas pelo menos o viu jogar.

“Quando estive no Mirassol fiquei no banco no jogo contra eles, mas deu para ver que é uma grande equipe, muito bem treinada”, elogiou. De acordo com o “X9” bicolor, o adversário deverá dar trabalho ao Papão pela armação tática que costuma empregar. “Eles jogam bem fechadinhos lá atrás, então vai dar um pouco de dificuldade”, previu.

Edimar lembrou que será um duelo entre equipes que almejam alguma coisa em curto prazo, que é a entrada no G4 da Série B. “É um confronto direto. Eles fizeram os pontos que tinham de fazer. Eles têm 9 e nós 11, enquanto que a gente possa, neste jogo, nos distanciarmos deles”, afirmou.

Além do fato de ser uma equipe bem montada defensivamente, Edimar aponta para outro aspecto positivo do adversário. “É um time que vem jogando há muito tempo junto e tem um treinador, o Paulo Roberto, que conhece bem todos os jogadores e os utiliza dentro do que ele quer taticamente”, informa.

O fato de o técnico Paulo Roberto ter passado pela Curuzu, em 2007, na avaliação do zagueiro não conta quase nada em termos de conhecimento dos donos da casa. “Faz muito tempo que ele esteve por aqui”, argumentou Edimar sobre o tema.

Título da Copa Verde serve de combustível

A marcação do apronto do Paysandu, ontem, para o período da manhã, diferentemente do que vinha ocorrendo, agradou ao atacante Claudinho. O jogador lembra que a mudança dá mais tempo ao time não só para descansar, mas para estudar o adversário de hoje.

“Foi bom treinar pela manhã. A gente teve mais tempo à tarde para descansar e conversar entre a gente”, justifica. Embora não tenha participado da campanha do Paraense, que acabou indo para o maior rival, acredita que o título da Copa Verde, conquistado na última quarta-feira, dá um ânimo a mais ao grupo que está no clube desde o início da temporada.

“Este título da Copa Verde foi importante para dar uma confiança a mais ao time, depois da perda do Estadual”, avalia Claudinho.

Assim como Edimar, o atacante se derrama em elogios ao São Bento. “Todas as vezes em que joguei contra eles, foi um adversário muito chato, com marcação individual e formado por jogadores qualificados’, diz. Apesar de se tratar de um adversário forte e perigoso, Claudinho vê boas possibilidade de o Papão voltar a vencer em casa.

“Pela campanha que o Paysandu faz, acho que será difícil pra eles fazerem pontos em cima do nosso time”, confia. Surpreso com a festa feita pela Fiel na final da CV, o jogador espera que o torcedor volte a prestigiar em massa o time. “Espero que tenha casa cheia mais uma vez”, diz.

PONTARIA

De acordo com o atacante, o Papão se preparou bem para buscar os três pontos. “Fizemos bastantes finalizações para conseguirmos aquele chute certo para o gol. Se entrar na partida, espero fazer o meu primeiro gol”, afirma.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias