FESTA BICOLOR

Papão volta a mostrar que ganhar campeonatos é a sua praia e sagrou-se bi da Copa Verde

POSTADO EM: Quinta-Feira, 17/05/2018, 07:48:43
ATUALIZADO EM: 17/05/2018, 08:31:05

zoom_out_map
Wagner Santana

A conquista do segundo título da Copa Verde é mais uma das muitas façanhas do Paysandu no futebol. Desde que o torneio surgiu no calendário brasileiro, nenhum outro clube conseguiu, por duas vezes, levantar o troféu do torneio, como fez o time bicolor. Sem perder um só jogo, o Papão se igualou à campanha feita pelo Luverdense-MT, que, em 2017, também chegou ao título sem derrotas, com as mesmas seis vitórias e dois empates. Com a taça de campeão garantida em sua rica galeria, o Paysandu volta a assumir a condição de “Papa-títulos do Norte”.

Motivo de orgulho para a Fiel bicolor. O feito alcançado pelo técnico Dado Cavalcanti e seus comandados vem para fazer com que os torcedores alvicelestes esqueçam de vez a perda do título do Parazão para o maior rival. Afinal de contas, o peso de uma competição interestadual, como é a CopaVerde, é bem maior que o obtido no campeonato local. Os jogadores admitiam antes da decisão contra o Atlético-ES, que o time precisava dar uma satisfação à torcida. Missão cumprida com louvor.

Não bastasse o título de campeão, o Papão ainda fez poupança para 2019 e abriu vaga para mais um time paraense na próxima ediçãodaCopadoBrasil.Com vaga garantida nas oitavas de final do torneio nacional, o clube já tem assegurado o montante de R$ 2.4 milhões pela participação. Já o São Raimundo, de Santarém, beneficiado pelo resultado bicolor, também representará o estado na Copa BR. Para os bicolores, o triunfo inquestionável também poderá servir como fator de motivação para o restante da participação do time na Série B do Brasileiro, no qual a equipe é a 5ª colocada, com boas possibilidades de acesso à elite, ainda mais depois de erguer a Copa Verde.

TÍTULO INVICTO

Jogos: 8

- Vitórias: 6

-  Empates: 2

- Derrotas: 0

- Gols prós: 18

- Gols contra: 7

- Saldo de gols: 11

 (Diário do Pará)



COMENTÁRIOS mode_comment