SELEÇÃO BRASILEIRA

Pirlo vê Brasil favorito na Copa do Mundo e Itália com futuro promissor

POSTADO EM: Quarta-Feira, 16/05/2018, 20:25:04
ATUALIZADO EM: 16/05/2018, 20:25:04

zoom_out_map
Divulgação

Um dos grandes nomes da história do futebol italiano, o ex-jogador Andrea Pirlo vê a Seleção Brasileira como principal candidata à conquista da Copa do Mundo deste ano. Em entrevista à revista alemã Sport Bild, o italiano, aposentado desde o final de 2017, citou quatro seleções com chances, mas destacou o Brasil.

“Para mim, o Brasil é claramente o favorito. Eles têm uma equipe talentosa e muito equilibrada, e após a desgraça de 2014 em seu próprio país, eles certamente compensarão isso”, analisou o ex-jogador. “A Alemanha está atrás, com Espanha e França. O time é muito forte (…) mas é sempre muito difícil defender um título. Todo mundo quer bater a Alemanha”.

Pirlo também falou sobre o futuro da seleção italiana e se mostrou otimista. “Quanto a talentos, estamos bem. O trabalho com a juventude sempre produz excelente jogadores”, comentou, antes de falar sobre a ausência da Itália no Mundial de 2018. “Temos de questionar tudo que houve para que não aconteça novamente”.

O ex-meio-campista Andrea Pirlo, tetracampeão com a seleção italiana em 2006, é o quinto jogador que mais vestiu a camisa da Azzurra. O jogador teve passagens vitoriosas por Milan e Juventus antes de encerrar sua carreira pelo New York City FC, dos Estados Unidos.

Fonte: Gazeta Esportiva



COMENTÁRIOS mode_comment