ATLETISMO

Almir Junior é o terceiro colocado do ranking mundial no salto triplo

POSTADO EM: Terça-Feira, 15/05/2018, 19:25:04
ATUALIZADO EM: 15/05/2018, 19:25:04

zoom_out_map
Divulgação

O Brasil tem tradição no salto triplo e continua se destacando na prova. A IAAF divulgou, nesta terça-feira, o ranking mundial e os atletas brasileiros continuam muito bem. Almir Cunha dos Santos aparece como o terceiro colocado da categoria principal com 17,53m, marca que conseguiu no último sábado no Meeting de Guadalupe.

O país ainda tem atletas se destacando nas categorias de base. Mirieli Estaili dos Santos e Nerisnelia dos Santos Souza estão na segunda colocação do ranking de suas respectivas categorias e aparecem como promessas para os próximos ciclos olímpicos.

Mirieli só está atrás da cubana Davisleidis Velazco no ranking do sub-20, enquanto Nerisnelia ocupa o segundo posto depois da a cubana Leyanis Pérez no sub-18. Esta ainda figura na quinta colocação do sub-20.

“Estou muito feliz por ter duas atletas na ponta no Ranking da IAAF. A gente que mora no interior do Brasil, estuda e se esforça. E esses resultados nos enchem de orgulho. A Mirieli está no projeto desde os 11 anos. E aos poucos, podemos ver uma Olimpíada no fim do túnel”, comentou o treinador Marcos Flademir Vieira.

Fonte: Gazeta Esportiva



COMENTÁRIOS mode_comment