ATAQUE

Gorne avalia última partida e qualidade do Paysandu na Série B

POSTADO EM: Terça-Feira, 15/05/2018, 10:38:33
ATUALIZADO EM: 15/05/2018, 11:34:01

zoom_out_map
Fernando Torres/Paysandu

A espera da sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Papão ainda tem pela frente a decisão da Copa Verde. O atacante Renan Gorner tem tido boa sequência no Papão; na última partida, contra o Juventude, ele teve mais de 93% de acertos nos passes. Porém, a vaga no ataque está bem concorrida, já que Cassiano, o artilheiro bicolor, está de volta.

"Sobre a minha disputa de vaga com ele, eu respeito muito. Cassiano é um grande atacante, acredito que esteja vivendo o melhor momento de sua carreira, é experiente e está fazendo por onde para estar jogando. Ele é um grande profissional e o considero como amigo mesmo. A disputa pela posição é sempre sadia e intensa para que o time ganhe com isso, com o melhor de cada um. Como já disse continuo trabalhando para que quando o Dado precisar de mim eu estar bem preparado", avaliou o atleta.

A excelente partida que Gorne fez fora de casa dá uma tranquilidade para continuar fazendo um bom trabalho com a camisa bicolor. "Acredito ter feito uma boa partida contra o Juventude, pude dar o passe para o gol do Thomaz, além de ter participado bem das jogadas de ataque e também participado na defesa. Venho trabalhando diariamente para quando o professor precisar, eu poder aproveitar a oportunidade e crescer cada vez mais dentro do elenco”, afirmou.

O atacante é da base do Botafogo e tem um histórico de resultados positivos. Com a camisa alviceleste, Gorner tem oito jogos, três deles como titular - Interporto 0-0 Paysandu, São Raimundo 1-2 Paysandu e Juventude 1-1 Paysandu. Fez um gol, contra o Pantera e tem uma assistência, contra o Juventude.

A ideia é conquistar seu espaço como profissional, e a Série B é excelente para isso. Com a quantidade elevada de jogos, é necessário ter bons atletas dando suporte para o time, que precisar estar sempre em alto nível. 

“Acredito ter uma boa presença de área, estar bem colocado é muito importante na minha posição, além das movimentações pra abrir espaço não só pra mim mas como pro meus companheiros. E minha característica principal é a finalização”, analisou.

Depois da final da Copa Verde, nesta quarta-feira (16), o Papão enfrenta o São Bento-SP, no estádio da Curuzu, no sábado (19). O time paraense segue no G4 da competição. ”Essa classificação se deve ao trabalho construído desde o início do ano. Comissão técnica toda trabalhando para desempenharmos o melhor futebol possível. Nosso time veio crescendo aos poucos para que na hora certa alcançasse nossa melhor forma. Não fizemos um mal início de ano, chegamos à final do estadual, e estamos muito perto de levantar a taça da Copa Verde. Achamos o nosso melhor esquema de jogo, o Dado procura sempre deixar todos os jogadores sem exceções cientes do que fazer em suas respectivas funções. Acho que isso são alguns fatores importantes pra nossa confiança e sucesso no decorrer da Serie B”, finalizou.

(DOL)



COMENTÁRIOS mode_comment