plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Tite indica que pretende usar Coutinho na função de Renato

Coutinho poderá fazer parceria na armação central do Brasil com Paulinho, seu companheiro de Barcelona (foto: Luis Gene/AFP) Philippe Coutinho era visto como um ponta esquerda, assim como Neymar, no início da sua trajetória na Seleção Brasileira de Tite.

Coutinho poderá fazer parceria na armação central do Brasil com Paulinho, seu companheiro de Barcelona (foto: Luis Gene/AFP)

Philippe Coutinho era visto como um ponta esquerda, assim como Neymar, no início da sua trajetória na Seleção Brasileira de Tite. Como era difícil barrar o astro do Paris Saint-Germain, adaptou-se ao lado direito, onde tinha Willian como concorrente. Agora, na Copa do Mundo da Rússia, o meia do Barcelona poderá atuar centralizado, como Renato Augusto estava acostumado a fazer.

Na entrevista coletiva que concedeu após anunciar os seus 23 convocados para o Mundial, Tite deu diversas mostras de que considera Coutinho capaz de ser o encarregado da armação central das jogadas ofensivas do Brasil. “Ele já jogou assim no Liverpool. Não sei como será no Barcelona agora, que o Iniesta saiu. Mas tem essa capacidade”, avisou.

Com Renato Augusto sem tanto brilho nas últimas partidas das Eliminatórias, Coutinho já foi testado na posição na vitória por 3 a 0 sobre a Rússia, em 23 de março. No amistoso seguinte, no dia 27, Tite optou por uma alternativa mais cautelosa para enfrentar a Alemanha, com o volante Fernandinho no setor, e comemorou um triunfo por 1 a 0.

Atuar com Coutinho permitiria que Tite não precisasse sacrificar nenhum dos seus tão elogiados homens de frente do time titular. Willian seguiria na equipe. Embora não descarte, o treinador só não quer escolher entre o atleta do Barcelona e Fernandinho de acordo com cada oponente do Mundial. “Não gosto dessa história de ficar mudando toda hora a escalação em função do adversário”, disse.

Com só três meias de origem na sua delegação, Tite cogitava convocar mais um atleta para concorrer com Renato Augusto – Rodriguinho, do Corinthians, Diego, do Flamengo, e Lucas Lima, do Palmeiras, estiveram entre os cotados. Agora, ele conta com a versatilidade dos seus atletas para resolver eventuais problemas. O volante Fred, por exemplo, é mais um candidato a armar o ataque brasileiro.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias