VIOLÊNCIA

Ônibus da Remoçada é atacado por torcida após jogo. Assista ao vídeo!

POSTADO EM: Segunda-Feira, 14/05/2018, 08:25:41
ATUALIZADO EM: 14/05/2018, 12:02:54

Após o jogo entre Botafogo-PB e Clube do Remo, no Almeidão (PB), neste domingo (13), mais uma vez cenas lamentáveis ocorreram. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o ônibus com membros da torcida organizada "Remoçada" deixava a Paraíba quando foi surpreendido por quase 10 carros. Neles estavam integrantes da torcida do Santa Cruz, que atacaram o veículo.

Pedras foram jogadas, o ônibus foi incendiado e ficou completamente destruído. Alguns torcedores foram agredidos fisicamente e precisaram ser atendidos no Hospital de Emergência e Trauma, em João Pessoa. Uma pessoa de iniciais OAS foi atendida com ferimentos mais graves, mas foi liberada na manhã de hoje.

O caso foi registrado na 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa. A Polícia Militar deu apoio a PRF, mas ninguém foi preso, já que, quando o reforço chegou, os torcedores do Santa Cruz já tinham ido embora. 

“De acordo com a informações primarias eram os torcedores vindo de Pernambuco que fizeram a abordagem. Eles estavam portando armas de fogo, para coagirem as pessoas a desembarcarem do ônibus, mas não foi feito disparo. O Samu realizou os primeiros socorros de algumas pessoas no local que apresentaram ferimentos leves”, disse o tenente-coronel Pablo Cunha, comandante do 7° Batalhão da Paraíba.

Essa não foi a única situação de violência que ocorreu antes da partida, já que alguns torcedores se desentenderam e confrontaram a Policia Militar.

Ouça os áudios que estão circulando nas redes sociais:

Vale lembrar que Recife (PE) fica a 120km de João Pessoa (PB). Em Belém, uma confusão entre torcedores remistas e do time pernambucano ocorreu há uma semana no Aeroporto Internacional de Belém, quando o Santa Cruz-PE enfrentou o Remo pela quarta da Série C.

(DOL)



COMENTÁRIOS mode_comment