plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Desejando o título de campeão da Copa Verde, Dado investe na volta dos poupados na Série B

Depois de ter poupado alguns de seus principais atletas da partida contra o Juventude-RS, pela Série B do Campeonato Brasileiro, de olho na final da Copa Verde, o técnico Dado Cavalcanti terá a força máxima do Paysandu diante do Atlético-ES, na quarta-fei

Depois de ter poupado alguns de seus principais atletas da partida contra o Juventude-RS, pela Série B do Campeonato Brasileiro, de olho na final da Copa Verde, o técnico Dado Cavalcanti terá a força máxima do Paysandu diante do Atlético-ES, na quarta-feira (16).

Para o treinador Dado Cavalcanti, a medida de preservação dos atletas foi acertada e necessária, embora tenha sido criticada por alguns torcedores que temiam por uma derrota e a perda da invencibilidade do time na Segundona, o que acabou não se concretizando, com os bicolores arrancando um empate em Caxias do Sul, resultado que poderia ter sido até melhor levado em conta as circunstâncias do jogo.

“Foi necessário fazer essa intervenção, fazer com que alguns jogadores, aqueles que vêm jogando mais, com uma rodagem muito maior, não pegassem o desgaste da viagem. Talvez a recuperação fosse tardia para o jogo de quarta-feira”, afirmou o técnico, justificando a decisão de levar para Caxias do Sul um time B, como se diz.

Para o comandante do Papão, a atuação do time e o resultado obtido pelo time na região Sul comprovaram o valor do elenco que ele comanda na Curuzu. “A nossa equipe não sentiu a troca de jogadores. Mantivemos o mesmo padrão, o que prova a qualidade do que temos em mãos em relação aos jogadores”, observou Dado.

Com relação a partida final da Copa Verde, Dado segue insistindo que não há nada ganho e que o adversário, embora em grande desvantagem, merece o máximo de respeito. “Construímos uma vantagem, mas a decisão está aberta. É final de campeonato. A coisa está sendo levada muito a sério internamente”, assegura.

Pensamentos voltados para a Copa Verde

O elenco do Paysandu deu início, ontem, à preparação para o jogo decisivo de quarta-feira (16), contra o Atlético-ES, pela Copa Verde. O time alviceleste retornou do Rio Grande do Sul no último sábado e agora tem o seu foco totalmente voltado para o adversário capixaba.

Depois da reapresentação de ontem, na Curuzu, o grupo comandado pelo técnico Dado Cavalcanti trabalhará, hoje, no Mangueirão, palco da final do torneio interestadual.

O treinador já deverá colocar em campo, no treinamento, os jogadores que foram poupados da partida contra o Juventude-RS, no caso, o zagueiro Diego Ivo, o volante Nando Carandina, o meia Pedro Carmona e os atacantes Cassiano e Moisés.

Diego Ivo e Moisés já estão a mais tempo fora do time. O primeiro não atua há duas partidas e o segundo um pouco mais, três. Os atletas sentiam lesões, mas já passaram pela fase de transição, após terem se recuperado de lesões.

Até mesmo o zagueiro Perema, que sentiu uma contusão na coxa esquerda contra o Sampaio Corrêia-MA, partida em que fez o gol bicolor, no empate, por 1 a 1, em São Luís, já deverá estar à disposição de Dado.

Desta maneira, o treinador poderá contar com toda a sua zaga titular, formada pelo capitão Diego Ivo, Edimar e Perema. Mas, mesmo dispondo de todos os seus principais atletas, o treinador poderá aproveitar alguns daqueles que entraram contra o Juventude, nos postos dos titulares.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias