plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Zagueiro pede atenção nos minutos iniciais diante do Juventude

O zagueiro Douglas Mendes aponta os minutos iniciais do jogo de amanhã, contra o Juventude-RS, como vitais para que o Paysandu volte a colher um bom resultado jogando fora de Belém. Na opinião do defensor, o começo da partida exigirá uma boa dose de períc

O zagueiro Douglas Mendes aponta os minutos iniciais do jogo de amanhã, contra o Juventude-RS, como vitais para que o Paysandu volte a colher um bom resultado jogando fora de Belém. Na opinião do defensor, o começo da partida exigirá uma boa dose de perícia da equipe bicolor. “Jogar contra o Juventude é complicado. Eles têm um time que vem pra cima, tentando o gol desde o início. Provavelmente isso deve volta a acontecer na sexta-feira. Por isso os 15 primeiros minutos são primordiais e que exigirão que nossa equipe esteja ligada”, prevê o zagueiro, que espera manter-se como titular da equipe em Caxias do Sul.

“A expectativa é boa de voltar a jogar. Posso ter uma pequena sequência, eu que venho de um longo tempo sem jogar”, justificou. “Estava esperando a oportunidade, que aconteceu no jogo passado (contra o Sampaio) e provavelmente deve se repetir contra o Juventude”, complementou. Embora tenha feito um primeiro tempo em São Luís, do Maranhão abaixo do que era esperado, o jogador revelou, na entrevista que antecedeu ao treino de ontem, na Curuzu, que está contente com no clube.

“Estou muito feliz por esse momento”, contou. O zagueiro acredita que o fato de o Sampaio encabeçar a chamada zona da morte, onde estão as quatro piores equipes do campeonato, prejudicou o Paysandu. “No jogo contra o Sampaio pegamos um adversário bastante desorganizado e que acabou nos atrapalhando muito por causa disso”, apontou. “O time deles veio no desespero. Espero que agora contra o Juventude seja diferente, pois vamos pegar um time mais organizado. Espero que a nossa forma tática dê certo”, disse.E MAIS...

ADVERSÁRIO

- Depois de um início de Série B turbulento, com o time chegando a compor a zona de rebaixamento do campeonato, em função das derrotas e empates, o Juventude, finalmente, conseguiu vencer, na quarta 4ª rodada, a sua primeira partida na competição (2 a 1, fora de casa, diante do Boa Esporte-MG) e, agora quer manter a mesma linha no confronto de amanhã, contra o Paysandu. Um dos principais responsáveis pelo triunfo em Varginha, interior de Minas Gerais, foi o jovem goleiro Douglas, que substituiu Matheus Cavichioli na equipe.

- “Confio muito na preparação e é isso que tem dado resultado. Não fizemos um bom campeonato estadual e houve mudanças, de jogadores e treinador também. A adaptação estava acontecendo e a melhora iria vir em breve. Mas as vitórias que carimbam um bom time, isso não estava acontecendo”, comentou o arqueiro. O resultado, segundo o Douglas, deixou o time motivado para encarar o Papão. “Com essa vitória que tivemos contra o Boa no Brasileiro, o ânimo e a confiança aumentam ainda mais para os próximos jogos”, anunciou.

Ausências não vão prejudicar o time

A ausência de tantos titulares no jogo contra o Juventude, na opinião de alguns dos jogadores cotados para entrar jogando no “Alfredo Jaconi”, não deverá prejudicar o Paysandu. É o caso, por exemplo, do meia Thomaz, que poderá aparecer no setor de armação bicolor. Segundo ele, o elenco do clube tem jogadores de qualidade, o que dá ao técnico Dado Cavalcanti a possibilidade de montar uma formação capaz de não ser abalada por tantas trocas da defesa ao ataque. “Eu acho que esse ano o grupo é muito qualificado. O Dado está sabendo montar direitinho, levar o time da maneira que ele entende. Então acredito que temos tudo para nos manter ali e não deixar cair”, declarou.

O mesmo pensamento foi exposto, ontem, na Curuzu, pelo zagueiro Douglas Mendes. “Acredito que quem vá entrar dará conta do recado, pois temos um grupo forte”, previu. O discurso de Thomaz e Mendes não se afinam só quanto as mexidas que serão feitas pelo treinador na equipe. Assim como o companheiro, o meia prevê mais uma “pedreira” para o Papão na região Sul. “Os times do sul são muito fortes e (de muita) marcação. Então temos que ter tranquilidade, trabalhar a bola e encontrar os espaços”, recomendou Thomaz, que até aqui atuou em dois jogos do Papão na Série B, ficando um total de 35 minutos em campo.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias