plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Zaga bicolor tem problemas para o jogo contra o Juventude

Mais uma vez, assim como aconteceu no jogo de sábado, contra o Sampaio Corrêia-MA, em São Luís, no Maranhão, o Paysandu não terá o seu “xerife”, o zagueiro Diego Ivo, diante do Juventude-RS, na sexta-feira (11), pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Bra

Mais uma vez, assim como aconteceu no jogo de sábado, contra o Sampaio Corrêia-MA, em São Luís, no Maranhão, o Paysandu não terá o seu “xerife”, o zagueiro Diego Ivo, diante do Juventude-RS, na sexta-feira (11), pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador segue entregue ao departamento de saúde bicolor em tratamento de tendinite crônica que tem no joelho esquerdo.

Diego Ivo, no entanto, deverá voltar ao time, com toda a força, como ele próprio espera, na grande final da Copa Verde, quarta-feira (16), contra o Atlético-ES, no Mangueirão. Mas, Ivo não é o único desfalque para a partida da Terceirona em Caxias do Sul.

O zagueiro Perema também está descartado para enfrentar a equipe sulista. Mesmo tendo realizado trabalho físico na academia, após visitar o DS, o jogador deverá ser poupado para não agravar a contusão que sentiu na coxa esquerda, no primeiro tempo da partida contra o Sampaio.

Com Perema de fora do time, o técnico Dado Cavalcanti terá de mexer, outra vez, na composição da zaga bicolor. O problema é que ele não tem tantas opções para recompor o setor. Fernando Timbó, que seria a solução mais imediata, ainda se encontra na fase de transição após ter se recuperado de uma lesão.

SUBSTITUIÇÕES

Alan Santos, vindo da base, é o nome, entre os zagueiros, mais provável para substituir Perema. Outra possibilidade é que o volante Nando Carandina, que já fez papel de zagueiro, seja aproveitado ao lado de Edimar e Douglas Mendes. Isso, caso Dado não decida abrir mão do sistema com três zagueiros, para atuar com apenas dois homens de proteção ao gol de Renan Rocha. Mas somente hoje, durante o apronto da manhã, na Curuzu, é que o treinador deverá definir a formação bicolor, não sem antes bater um pouco a cabeça.

Dado poderá relacionar até mesmo o meia Dionathã, que é gaúcho e conhece bem a região de Caxias do Sul. O jogador, um dos novatos do clube, vinha treinando no Grêmio-RS, que o emprestou ao Papão, e, portanto, não terá dificuldades no aspecto físico.

São remotas as chances de Moisés, que não atuou em São Luís, voltar ao time. No máximo, ele poderá ir no banco de reservas. Já o meia Pedro Carmona, que está na fase de transição junto com Timbó, é outro que tem remotas possibilidades de ser relacionado para a partida. Da mesma maneira que Ivo, o meio-campista só deverá estar mesmo pronto para a final da Copa Verde.

NÚMERO

QUINTA RODADA DA SÉRIE B - 11/05

- Juventude e Paysandu se enfrentam na próxima sexta-feira, às 19h15, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

- O adversário bicolor vem de uma vitória por 2 a 1 sobre o Boa Esporte.

PROVÁVEL TIME

O Paysandu poderá iniciar a partida com Renan Rocha; Douglas Mendes, Edimar e Alan Santos (Nando Carandina); Maicon Silva, Nando Carandina (Cáceres ou Willyan), Renato Augusto e Thomaz (Alan Calbergue); Mike, Cassiano e Claudinho.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias