plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Camisa 9? Eliandro representa a esperança do Clube do Remo

Embora o time tenha dado resposta interessante quanto à produtividade na partida do último final de semana, contra o Santa Cruz, sobretudo no meio-campo, com mais dinamismo e, até certo ponto, resguardo com os outros setores, o Clube do Remo tornou a apre

Embora o time tenha dado resposta interessante quanto à produtividade na partida do último final de semana, contra o Santa Cruz, sobretudo no meio-campo, com mais dinamismo e, até certo ponto, resguardo com os outros setores, o Clube do Remo tornou a apresentar limitações em momentos-chave do confronto, como por exemplo, na recomposição e, principalmente, nas finalizações.

Este último fator, inclusive, foi o que mais chamou atenção. Somadas todas as chances criadas, a equipe teve no mínimo sete oportunidades, que, com mais capricho, poderiam ter garantido o triunfo para a agremiação e evitado novo vexame na Série C do Nacional. Dessa maneira, como era de se esperar devido ao “open bar” de gols perdidos, o Leão, hoje, possui o pior ataque do Grupo A da Terceirona, com um tento.

Os números ofensivos dos azulinos nesse começo de Série C, conseguem ser inferiores ao do lanterna da chave, Náutico, que já correu para o abraço em três momentos. Na classificação geral, o Remo iguala somente o Tupi-MG e Joinville, lanternas do outro grupo, que também marcaram apenas um gol. E comparado com a sua trajetória inicial em todas as participações na Série C, o atual ataque azulino é o menos eficiente, com média menor que meio gol por partida.

Para piorar, no confronto de domingo, contra o Botafogo-PB, os azulinos podem ter uma baixa importante no setor ofensivo. Incerto no plantel até o final da temporada, o atacante Felipe Marques, titular absoluto na trinca ofensiva de Givanildo Oliveira, pode não entrar em campo no final de semana, pela quinta rodada do certame.

Com o vínculo com a equipe encerrando no próximo dia 30, o jogador negocia com a direção de futebol sobre uma renovação. Contudo, um suposto pré-contrato com o Londrina descartaria qualquer tipo de extensão de contrato. O jogador, aliás, não treinou ontem com o restante dos atletas.

A alternativa imediata seria a utilização do recém-chegado Eliandro, contratado para ser o homem-gol azulino. Todavia, o fato de estar há mais de 30 dias parado e atuado em apenas sete jogos no ano, diminui, mesmo que momentaneamente, a esperança por resultados imediatos. O jogador, por sua vez, espera fazer por onde o de forma rápida com a camisa remista. “Eu venho na intenção de ajudar. Quero o quanto antes resolver essa questão de gols em 2018 e acredito que a oportunidade é agora e não poderia ser melhor”, destacou Eliandro.

COMPARATIVO

Remo ostenta o pior ataque nas rodadas iniciais dentre todas as suas participações de Série C.

- Série C / 2018

Atlético-AC 1 x 0 Remo (16/04 – Arena da Floresta)
Remo 1 x 0 Globo-RN (21/04 – Mangueirão)
Juazeirense-BA 1 x 0 Remo (28/04 – estádio Adauto Moraes)
Remo 0 x 0 Santa Cruz (05/04 – Mangueirão)
Gols marcados: 1
Média: 0.25 gols por partida

- Série C/2017

Cuiabá 1 x 1 Remo (21/05 – Arena Pantanal)
Remo 0 x 1 ASA-AL (30/05 – Mangueirão)
River-PI 1 x 2 Remo (05/06 – Albertão)
Remo 0 x 0 Botafogo-PB (11/06 – Mangueirão)
Gols marcados: 3
Média: 0.75 gols por partida

- Série C/ 2008

Cristal-AP 1 x 1 Remo (06/07 – estádio Glicério Marques)
Remo 4 x 0 Progresso-RR (09/07 – Baenão)
Holanda-AM 4 x 3 Remo (13/07 – Chicão)
Progresso 0 x 1 Remo (20/07 – Mucajaí)
Gols marcados: 9
Média: 2.25 gols por partida

- Série C/ 2005

São Raimundo-RR 2 x 2 Remo (31/07 – Canarinho)
Remo 2 x 1 Abaete (07/08 – Mangueirão)
Remo 3 x 2 São José-RR (14/08 – Mangueirão)
São José 1 x 1 Remo (21/08 – Zerão)
Gols marcados: 8
Média: 2 gols por partida.

Falta de gols é responsa de todos os atletas

Para a partida de domingo (13) contra o Botafogo-PB, em João Pessoa, o Clube do Remo precisará passar por cima de duas barreiras se quiser retornar para Belém com três pontos na bagagem: marcar gols e se impor como visitante. Como demonstrou melhora na sua última partida, o time vai esperançoso em desempenhar novamente bom jogo; agora, quando o assunto se restringe a gols, o grupo de jogadores é unânime ao dizer que a seca é uma fase que paira sobre a equipe e não culpa ninguém em especial.

Sendo assim, o grupo isenta o centroavante Isac de qualquer responsabilidade, já que, apesar do seu ofício, todos têm obrigação de buscar o tento dentro de campo. “Menos mal que quem está sendo cobrado é o cara que aguenta o tranco. O Isac está aguentando, não foge da raia. A gente sente por ele, porque ele não é o culpado sozinho. Ele não joga sozinho, a bola não está entrando pra ninguém, não só pra ele. Vamos procurar ajudar o máximo possível para tirar esse peso de cima dele, com uma vitória nesse próximo jogo”, disse o zagueiro Bruno Maia.

O defensor, que retorna de suspensão, deverá ser uma das armas azulinas para a partida, pelo seu conhecimento do adversário. Tendo feito parte do plantel do Belo até o ano passado, Bruno Maia deu o caminho das pedras para o duelo. “Passei por lá ano passado, o time joga para frente em casa. É errar o menos possível, demonstrar que estamos evoluindo e dar conta do recado”, orientou Bruno Maia.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias