plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Equipe do Remo engata série de três jogos considerados difíceis na Série C

O empate em 0 a 0, no último sábado (5), contra o Santa Cruz-PE, em Belém, poderá custar caro para o Clube do Remo na tabela do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O desperdício dos três pontos em casa, além de ter abalado novamente a confiança d

O empate em 0 a 0, no último sábado (5), contra o Santa Cruz-PE, em Belém, poderá custar caro para o Clube do Remo na tabela do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O desperdício dos três pontos em casa, além de ter abalado novamente a confiança do grupo e adiado a aproximação da equipe na zona de acesso, dobra a cobrança em cima de resultados imediatos no certame.

A pressão interna por ser prejudicial, já que, a partir da quinta rodada da Terceirona, o Remo engata três jogos duríssimos seguidos, contra adversários, até então, dominantes em suas partidas. E o primeiro compromisso azulino dessa sequencia é frente ao Botafogo-PB, fora de casa, no domingo (13).

Como mandante, o Botafogo-PB não deu chance para os rivais, triunfando nas duas partidas, com seis gols anotados contra nenhum sofrido. Embora venham de derrota para o ABC-RN na última rodada, diferentemente do Leão, os paraibanos demonstraram consciência e organização até aqui. Sendo assim, para a partida de domingo, a tendência é que o Remo encontre sua maior dificuldade nesse começo de competição, pois, diferentemente dos outros rivais, o percentual de acerto do Botafogo-PB é superior aos demais times que os remistas enfrentaram, com média de 1,5 gol marcado por partida.

Os jogadores do Remo, por sua vez, apesar do respeito, ignoram os números e afirmam que dentro de campo as coisas serão diferentes. “Os gols não estão saindo. Desde a primeira rodada isso. Um gol só e a gente sairia vitorioso e estaríamos na parte de cima. Estamos trabalhando no treino, mas está faltando aquele toque final. Agora é trabalhar, porque temos outra batalha pela frente, jogo difícil, mas não tem time invencível. Não importa como a outra equipe venha, vamos jogar para passar por cima e vencer”, ponderou o zagueiro Mimica.

DEFESA

Se por um lado os atacantes da equipe não estão conseguindo balançar as redes, do outro, o sistema defensivo do Remo tem dado conta do recado. Apesar de ter vencido somente uma única partida, o time é uma das agremiações que menos teve a meta vazada, com apenas dois tentos. Para o goleiro Vinícius, principal responsável pela estatística, o objetivo é o foco exclusivo na classificação. “A gente tenta entender, mas é difícil. Fizemos uma boa partida, mas estamos errando onde não podemos. Espero que as coisas melhorem daqui pra frente, porque só nós sabemos quanto nos doamos para entrar em campo e fazer o melhor”, explicou o arqueiro.

Páreo duro - Sequência de jogos do Remo na Série C

- 1° jogo – contra o Botafogo-PB (3° colocado*) - Estádio Almeidão (13/05)
- 2°jogo – contra o Confiança-SE (líder*) - Estádio Mangueirão (21/05)
- 3° jogo – contra o ABC-RN (4° colocado*) - Estádio Frasqueirão (26/05)

*posições atuais das equipes na tabela.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias