plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Dionathã chega para brigar por espaço no Papão

Antes mesmo de começar a falar sobre o seu estilo de jogo e da vinda para o Paysandu, entre outras respostas, o meia Dionathã, de 20 anos, teve de explicar a origem do nome que tem, motivo de curiosidade tanto dentro como fora do futebol. “Foi a família d

Antes mesmo de começar a falar sobre o seu estilo de jogo e da vinda para o Paysandu, entre outras respostas, o meia Dionathã, de 20 anos, teve de explicar a origem do nome que tem, motivo de curiosidade tanto dentro como fora do futebol. “Foi a família dos meus avós que me deu esse nome”, revelou. “É um pouco difícil”, admitiu. Questionado sobre a maneira como gosta de atuar, o jogador, cria do Grêmio-RS, foi direto: “Meu estilo de jogo é simples. Sou um atacante que não faz nada de diferente. É marcação, força, drible e chute a gol. Procuro sempre ajudar o lateral e acompanhar os atacantes até o final”, resumiu.

Dionathã não fugiu, porém, ao trivial quando teve de falar sobre a possibilidade de se tornar titular na equipe bicolor. “Vai ter uma briga sadia. Vou trabalhar firme com os meus companheiros e quem estiver melhor vai jogar”, afirmou. Ele contou que tem a preferência de jogar pelo lado esquerdo. “Mas pelo outro lado também não tenho dificuldade”, avisou. O meia contou que já vinha acompanhando o Papão na Série B e que o estilo de jogo que tem “faz muito bem ao time”. Ele explicou o motivo que fez com que o tricolor dos pampas abrisse mão de sua permanência no clube.

“Chegaram muitas contratações e como eu não seria aproveitado acabei vindo pra cá”, resumiu. Dionathã contou que foi muito bem recepcionado pelos novos companheiros. “Aqui tem muitos amigos meus e o grupo me recebeu muito bem”, garantiu. “Assim fica mais fácil”, completou o meia, informando, em seguida, com quem já conviveu no futebol. “Tem o Peu, o Cassiano, o Claudinho e até mesmo o Ivo. Quando eu fiz a minha base no Avaí, o Ivo jogava lá também. Eu era caçulinha”, detalhou o meio-campista, que já treina com o restante do elenco do clube.

AGORA É OFICIAL!

- Com uma boa dose de demora, em função das normas do clube, o site do Paysandu anunciou ontem, oficialmente, a contratação do lateral-esquerdo Carlinhos, de 31 anos, um dos jogadores trazidos para a Curuzu após o início da Série B do Brasileiro. O atleta já está em Belém há uma semana. Nesse período se submeteu aos exames médicos e estes físicos de praxes, nos quais foi dado como apto, o que o levou a assinar contrato com o Papão até o final do ano.

- Agora, o atleta formado na base do Santos-SP aguarda apenas pela inclusão do nome dele no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, para que esteja à disposição do técnico Dado Cavalcanti. Carlinhos será apresentado pelo clube à imprensa hoje, às 10h, na loja oficial da marca Lobo instalada na sede social do clube, na avenida Nazaré.

- O atleta é o 24º contratado pelo Papão na atual temporada. O clube não informou se ainda voltará ao mercado, mas a tendência é que feche com pelo menos mais um jogador antes da paralisação da Série B devido a Copa do Mundo na Rússia.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias