plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Time bicolor terá mudanças para a quinta rodada da Série B

Atento à decisão da Copa Verde, na quarta-feira (16), às 20h, contra o Atlético-ES, no Mangueirão, o técnico Dado Cavalcanti já antecipou que fará mudanças na formação do Paysandu que enfrentará o Juventude-RS, na sexta-feira (11), pela 5ª rodada da Série

Atento à decisão da Copa Verde, na quarta-feira (16), às 20h, contra o Atlético-ES, no Mangueirão, o técnico Dado Cavalcanti já antecipou que fará mudanças na formação do Paysandu que enfrentará o Juventude-RS, na sexta-feira (11), pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador, que abomina o termo poupar, pretende deixar de fora alguns de seus principais atletas da partida em Caxias do Sul (RS), tendo em vista a grande final Verde, quando o Papão tem a faca e o queijo nas mãos para chegar ao seu segundo título do torneio interestadual, podendo até perder por diferença de um gol.

O treinador adiantou, ainda em São Luís (MA), após o empate em 1 a 1, diante do Sampaio Corrêia-MA, na sexta-feira (4), pela Segundona, que fará alterações pontuais na equipe que iniciará o jogo contra os gaúchos. “Estou antecipando essa condição, que já foi discutida , que já foi pensada com a comissão técnica”, informou Dado. “Só não posso adiantar no pós jogo quais são esses jogadores”, salientou o técnico. Ele ressaltou que mesmo deixando alguns dos titulares de fora, pretende levar uma formação forte para a partida no estádio Alfredo Jaconi, no Sul. “Na Série B é sempre importante somar pontos. Então, vamos fazer uma avaliação”, comentou.

Dado deixou claro que além de poupar os atletas para a final, também está vendo o condicionamento físico de cada um deles. “Não adianta levar os jogadores tidos como titulares e que tenham uma sequência de jogos se eles não possam render como titulares”, declarou. “Vamos levar o que tivermos de melhor, principalmente no contexto físico”, disse. Embora tenha evitado falar em nomes, tanto dos jogadores que serão preservados, como daqueles que reaparecerão no time, o treinador deu a entender que Moisés é um dos cogitados para compor a equipe diante do Juventude.

“Ele até poderia ter vindo para cá (São Luís), mas nós optamos por zerar mesmo. Ele é um dos jogadores que mais jogou”, lembrou Dado. O comandante do Papão observou, ainda, que além das partidas contra o Juventude e, depois, o Atlético, o time bicolor ainda enfrentará, na sequência, o São Bento-SP, no sábado (19), pela 6ª rodada da Série B, em Belém. “Por isso é preciso pensar bem, fazer bem o planejamento para vermos o que vamos propor para o jogo contra o Juventude”.

Contra o Juventude, é voltar a vencer!

(Fernando Torres/Paysandu)

O “exército” bicolor vai para a batalha de sexta-feira (11), contra o Juventude-RS, pela 5ª rodada da Série B do Brasileiro, disposto a recuperar terreno na tabela de classificação do campeonato. Como o time não conseguiu vencer o Sampaio Corrêia-MA, como desejava, na rodada passada, e o Vila Nova-GO aplicou 3 a 1 no Goiás-GO, no clássico goiano, no sábado (5), a tropa do Papão acabou sendo desbancada da vice-liderança da competição, agora ocupada pelo Fortaleza-CE, que também soma dez pontos, mas leva vantagem no critério saldo de gols, o primeiro de desempate do campeonato.

Com a vitória sobre o maior rival, o Vila chegou a 12 pontos e, assim, assumiu a primeira colocação na guerra por uma vaga na elite do futebol brasileiro em 2019. O Papão vai para o confronto com os gaúchos consciente de que precisará armar-se de todas as maneiras para tentar trazer do território do inimigo os três pontos que poderão até levá-lo a liderança do pelotão, formado pelos quatro primeiros colocados da disputa. O fato de o adversário não ter ido bem nos jogos que fez em casa até aqui, empatando com o Oeste-SP (1 a 1) e caindo diante do Avaí-SC (3 a 1), na visão dos bicolores, não o torna presa fácil.

Muito pelo contrário, o insucesso do Juventude em seu território neste início de campeonato é considerado até pior, já que ele fará de tudo para se redimir diante de sua torcida. “Cada jogo é uma história diferente. A Série B é difícil. Não tem jogo fácil”, observa o volante Nando Carandina. As condições do terreno onde se travará a contenta, no entanto, segundo avaliação do meio-campista, poderão beneficiar o “exército invasor”. “É um campo muito mais rápido e que favorece a nossa maneira de jogar”, afirma.

Dado, por sua vez, já começou, desde o término da partida passada contra o Sampaio, a traçar o plano de ação a ser adotada por seus combatentes. O objetivo inicial é impor ao adversário um novo revés no “Alfredo Jaconi”, mas, caso isso não seja possível, o empate já ficará de bom tamanho, visto que, “na Série B, qualquer pontinho fora é importante”, como ressaltou o treinador após o jogo em São Luís do Maranhão, na última sexta-feira.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias