plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Fenômeno só quer uma coisa hoje: a vitória

A hora de separar os homens dos meninos no Brasileirão da Série C, para o Clube do Remo, chegou. Isso porque a equipe enfrenta, às 16h de hoje, no estádio Mangueirão, em Belém, sua primeira prova de fogo na competição: o Santa Cruz-PE, um dos times cotado

A hora de separar os homens dos meninos no Brasileirão da Série C, para o Clube do Remo, chegou. Isso porque a equipe enfrenta, às 16h de hoje, no estádio Mangueirão, em Belém, sua primeira prova de fogo na competição: o Santa Cruz-PE, um dos times cotados ao título da competição nesta temporada, em duelo válido pela quarta rodada do certame.

Duas das maiores agremiações do campeonato, Leão e Cobra Coral entram em campo de formas distintas. Enquanto o tricolor pernambucano ostenta invencibilidade, com uma vitória e dois empates, os azulinos somam campanha nada positiva nesse começo do Nacional. Por isso, o grau de cobrança para um triunfo, na partida de logo mais, é elevado e a torcida já demonstra insatisfação com a péssima desenvoltura da equipe nas três partidas realizadas até o momento.

Na manhã de ontem, no último treino realizado antes da partida de hoje, membros de uma facção organizada do clube chegaram a se desentender com o treinador Givanildo Oliveira, após cobrarem raça dos jogadores. Descontente com a atitude dos torcedores, Giva chegou a declarar que a situação acabava sendo mais prejudicial do que benéfica, principalmente por ocorrer em véspera de um jogo importante. O clima chegou a ficar hostil. Entretanto, apesar dos ânimos exaltados de ambas as partes, os membros do time, ao lado dos torcedores, resolveram as coisas de forma pacífica.

A atitude dos torcedores é apenas reflexo do desempenho fraco da equipe no Nacional, algo que tem incomodado a própria comissão técnica. O próprio Givanildo Oliveira declarou que “a situação não está boa, somar três pontos de nove pontos não é bom, mas vamos lutar para vencer”. Por isso, sem firula, o comandante escalou dias antes da partida o time que irá a campo nesta tarde, com mudanças somente na zaga e na lateral, com a entrada de Moisés e Levy, respectivamente.

Contando unicamente com a vitória para não correr o risco de encerrar a rodada na lanterna do Grupo A, o Leão espera colocar em prática todo o estudo feito ao longo da semana diante do Santa Cruz, para capitalizar em cima do rival. Mas, além disso, o time conta com uma experiência de sobra. “Não é de hoje. Sei como eles jogam, da mesma maneira que eles devem saber da gente. É um time muito perigoso e não podemos vacilar dentro de casa. Mudaram, mas conheço bem como são as coisas lá, de um time aguerrido. Passei isso para eles (time) e esperamos fazer uma partida digna para somar os três pontos”, destacou Givanildo Oliveira, ao falar do seu ex-clube.

É o momento para desencantar

Isac promete deixar a alma em campo por gols e vitória. Ele foi o alvo dos torcedores ontem (Foto: Fernando Araújo)

Mesmo tendo esboçado uma possível alteração quanto à escalação tática da equipe para a partida de hoje, o treinador Givanildo Oliveira manterá a trinca de atacantes como o principal esquema azulino em campo, frente ao Santa Cruz. Teoricamente, a escolha se deve ao fato do time se posicionar de forma mais aguda ofensivamente, apesar de os atacantes não terem balançado uma única vez as redes com a bola rolando. Todavia, tal ineficiência é algo que os profissionais da função esperam encerrar.

Para o centroavante Isac, artilheiro do time no ano com 8 gols e autor do único tento remista na Série C, a falta de gols é apenas uma fase, algo passageiro. “Vida de atacante é assim, é conviver com as críticas. Já disse, prefiro responder dentro de campo, porque o meu trabalho é jogar e não falar. A gente entende a cobrança, mas pedimos a confiança mais uma vez do nosso torcedor. Vamos dar a alma para que os gols saiam, espero que seja da gente lá da frente, mas se for de outro companheiro vamos comemorar da mesma forma”, comentou.

Elielton, outro atleta com o dever de marcar gols devido à sua posição, endossa o discurso de Isac quanto ao jejum de gols, uma vez que o time precisará encontrar o caminho das redes desde já. Dessa maneira, aliada à sua agilidade o ponta espera anotar o seu primeiro tento na Série C. “A gente sempre espera fazer gols, dar passes. Isso incomoda sim, porque o time perdeu os jogos, mas criando. É entrar focado e usar tudo para vencer. Usar da minha velocidade, fazer o facão. É vencer esse jogo porque está na hora”, ponderou

Santa Cruz quer mostrar sua força

Invicto na Série C, a equipe do Santa Cruz desembarca em Belém com o objetivo de manter a sequência sem derrota na competição, frente ao Remo, nesta tarde, no Mangueirão. Contudo, no meio da semana, o time acabou sofrendo derrota para o ABC-RN, pela Copa do Nordeste, deixando os jogadores mais motivados para reencontrar o caminho da vitória. Dessa maneira, de acordo com o treinador PC Gusmão, essa é a chance de apagar o tropeço, justamente em cima de uma equipe consagrada como a paraense. “É um time de qualidade, forte e que em casa tem se mostrado consciente de suas ações. Nós temos que entrar firmes, porque vai ser um jogo duro. Mas temos condições de vencer e mostrar porque não perdemos até agora”, destacou o treinador. Apesar da confiança, o Santa Cruz irá sem uma peça importante para o duelo.

O goleiro titular Tiago Machowski foi vetado por virose, dando vez a Ricardo Ernesto. Porém, o time ganhou opção na outra extremidade do campo, com o retorno do atacante Halef Pitbull.


(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias