plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Douglas Mendes é a bola da vez na zaga do Papão

A ausência do zagueiro Diego Ivo, poupado para tratamento médico, pode até preocupar o torcedor do Paysandu para o jogo contra o Sampaio. O técnico Dado Cavalcanti, porém, se diz tranquilo quanto à mudança que está sendo obrigado a fazer na zaga bicolor,

A ausência do zagueiro Diego Ivo, poupado para tratamento médico, pode até preocupar o torcedor do Paysandu para o jogo contra o Sampaio. O técnico Dado Cavalcanti, porém, se diz tranquilo quanto à mudança que está sendo obrigado a fazer na zaga bicolor, escalando Douglas Mendes como titular do time. Antes da viagem de ontem do Papão rumo a São Luís, o treinador fez elogios ao futebol de Mendes, chegando até a afirmar que o atleta tem algumas qualidades que faltam a Ivo. O técnico também destacou o fato de Mendes já acumular alguma rodagem em jogos da equipe, ainda que pequena.

“Como em todas as trocas a gente sempre perde em alguma coisa, mas, em contrapartida, ganha em outras”, afirmou Dado. “O Douglas, dos zagueiros que nos temos, talvez seja aquele que tem o passe mais qualificado, até mais que o Diego Ivo”, comparou. “Talvez a gente ganhe um pouco mais nessa condição”, salientou o técnico. O treinador, no entanto, admitiu que a ausência de Ivo faz com que o time perca em campo um pouco em termos de liderança. “O Douglas também tem liderança, mas o Ivo, pela sequência de jogos, tem uma identificação como capitão”, observou Dado.

O comandante bicolor ressaltou que Douglas “está bem preparado” e “ansioso para jogar”. Dado lembrou que o jogador entra no time carregando um pouco da sequência de jogos. “Fiz questão de colocar ele no jogo contra o Atlético-ES (pela Copa Verde) para que o atleta pudesse ganhar um pouco de cancha, um pouco de minutagem em campo. Ele já havia entrado em Manaus, contra o Manaus-AM (também pela Copa Verde), então existe a boa expectativa de que o Douglas possa nos ajudar nessa partida”, disse.

NOVO PARCEIRO

Se o técnico Dado Cavalcanti mostra confiança no futebol de Douglas Mendes, substituto de Diego Ivo, hoje, em São Luís, o posicionamento de Edimar não é nada diferente em relação à entrada do “novo” companheiro de zaga na equipe bicolor. “É certo que cada jogador é diferente do outro, mas eu creio que não muda em nada. É o mesmo sistema. O Douglas é um atleta que eu já havia enfrentado antes e de quem eu ouvia falar muito bem”, comentou. “Então ele entra, creio, muito motivado”, prosseguiu.

O fato de o defensor substituto de Ivo ter jogado contra o Manaus-AM e Atlético-ES, pela Copa Verde, de acordo com a análise de Edimar, ajuda bastante. “Ele participou dessas duas partidas e foi muito bem. Por isso acho que não será uma tarefa difícil para ele. É um cara que está procurando o espaço dele. Portanto estamos tranquilos quanto a isso”, discursou Edimar.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias