plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Papão e Fiel mostram que estão afinados

O torcedor do Paysandu marcou presença, ontem pela manhã, na Curuzu, para acompanhar a continuidade da preparação do time para o jogo de sexta-feira (4), contra o Sampaio Corrêa-MA, pela 4ª rodada da Série B do Brasileiro. Sem ter de pagar um só centavo o

O torcedor do Paysandu marcou presença, ontem pela manhã, na Curuzu, para acompanhar a continuidade da preparação do time para o jogo de sexta-feira (4), contra o Sampaio Corrêa-MA, pela 4ª rodada da Série B do Brasileiro. Sem ter de pagar um só centavo ou mesmo ter o acesso condicionado à doação de um quilo de alimento não perecível, como das vezes anteriores, o torcedor não só pôde assistir ao treino do elenco, mas também ter uma maior aproximação com os atletas e a comissão técnica. A manhã acabou se constituindo em uma grande festa para a nação bicolor em pleno o Dia do Trabalhador.

Alguns torcedores resolveram levar a família inteira ao local. Carlos Augusto Vieira Filho, de 7 anos, que nunca tinha ido a Curuzu ficou encantado. “Ele está maravilhado”, contou o pai Evandro Vieira. “Acho que ele nunca tinha acordado tão cedo como aconteceu hoje (ontem)”, salientou Evandro, que levou ainda a filha de 10 anos, a mulher e um colega do filho. “É muito legal poder vir aqui, trazer o meu filho e fazer com que o amor dele pelo Papão seja ainda maior”, concluiu.

Após a atividade comandada pelo técnico Dado Cavalcanti, os torcedores puderam acessar o gramado, onde puderam se aproximar dos atletas, de Dado e dos demais membros da comissão técnica. O grupo bicolor foi parabenizado pela campanha que faz na Série B do Brasileiro, no qual tem 100% de aproveitamento. Além dos tradicionais autógrafos e fotos, os torcedores, sobretudo crianças e adolescentes, fizeram várias fotos ao lado dos jogadores, que procuraram ser os mais solícitos possíveis, entendendo a necessidade de ter a torcida ao lado do time.

Se para o torcedor que foi à Curuzu, ontem pela manhã, o feriado do Dia do Trabalhador foi pra lá de positivo, para os jogadores do Paysandu a interação com a galera também teve um saldo bastante positivo, conforme analisou o atacante Cassiano. “Foi legal. A equipe vive um bom momento e o torcedor está junto. Deve ter sido difícil para o torcedor, num feriado, acordar cedo pra vir ver treino, mas eles acordaram e vieram com muita alegria. Foi muito bom. Eles alegraram o nosso dia”, avaliou o atacante, principal artilheiro do clube na temporada, com 16 gols, em três competições oficiais.

E MAIS...

A abertura da 4ª rodada da Série B do Brasileiro, ocorrida ontem, com a realização de quatro partidas, não deixou um saldo, digamos, tão positivo para o Paysandu. Com a vitória do CSA-AL, por 3 a 1, sobre o Criciúma-SC,o Papão acabou sendo desbancado do G4. O único representante da região Norte desceu uma casa, passando a ocupar a 5ª colocação, com 9 pontos, mesmo número sustentando por CSA, Figueirense-SC e Vila Nova-GO, que levam vantagem no saldo de gols.

Mesmo fora, momentaneamente, do G4, o Papão pode pensar na liderança do campeonato ainda nesta rodada, na qual enfrentará, na próxima sexta-feira (4), o Sampaio Corrêa-MA, em São Luis. É que o Fortaleza-CE não foi além de um empate (1 a 1) diante do Londrina-PR, e com isso se manteve na ponta da tabela, mas agora sem os 100% de aproveitamento que tinha e com 10 pontos.Passando pelo time maranhense, o Papão chegaria a 12 pontos e, dependendo de um tropeço do Vila Nova-GO no clássico contra o Goiás-GO, no sábado (5), poderá assumir a primeira colocação.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias