plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Mesmo com time em boa fase, público bicolor tem deixado a desejar

No dia dedicado ao trabalhador de quase todo o mundo, o torcedor do Paysandu poderá aproveitar o feriado de hoje para estreitar mais a relação com o time do coração. A programação de treino do elenco bicolor prevê para hoje, a partir das 8h30, atividade c

No dia dedicado ao trabalhador de quase todo o mundo, o torcedor do Paysandu poderá aproveitar o feriado de hoje para estreitar mais a relação com o time do coração. A programação de treino do elenco bicolor prevê para hoje, a partir das 8h30, atividade com os portões da Curuzu abertos ao público. A presença do público foi uma forma que a direção do clube encontrou para homenagear os trabalhadores que torcem pelo Papão sem ter de meter a mão no bolso, como é obrigado a fazer nos jogos da equipe. O público poderá interagir com o técnico Dado Cavalcanti e os jogadores.

Nos últimos tempos têm sido rara a presença do torcedor nas atividades diárias do elenco. O clube tem adotado a política da privacidade para as atividades do grupo, principalmente às vésperas de jogos importantes. A abertura dos portões, hoje, também poderá ajudar a estimular o torcedor a comparecer em maior número aos jogos do time. O público nos dois jogos disputados pela Série B do Brasileiro, em Belém, contra o Londrina-PR e Brasil-RS, registrou um público pagante abaixo do esperado pelos dirigentes. A soma total de torcedores foi de apenas 9.739 pagantes.

Com a conquista da Copa Verde bem perto da galeria do clube - pode até perder por diferença de um gol o jogo de volta, contra o Atlético-ES, dia 16, que ainda será campeão - e o bom começo na Segundona, com a vitória, fora de casa, diante da Ponte Preta-SP, a expectativa era de que o número de torcedores fosse bem maior. No ano passado, o público dos dois primeiros jogos do time em casa, diante do Oeste-SP e Internacional-RS, intercalados pelo empate, fora, diante do Paraná-PR, o público foi de 14.210 pagantes.

A perda do Estadual e, sobretudo as quatro derrotas consecutivas diante do maior rival, o Clube do Remo, parece ainda não ter sido totalmente “engolida” por parte da torcida do clube. Como o time sairá para dois jogos fora de Belém, contra o Sampaio Corrêa-MA e Juventude-RS, nas sextas-feiras, 4 e 11, respectivamente, dependendo do que for conseguido nas partidas, pode ser que o torcedor finalmente resolva voltar a se aproximar mais do time.

A possível conquista da Copa Verde, que o técnico Dado Cavalcanti e os jogadores fazem questão de dizer que ainda não está ganha, demonstrando respeito ao adversário, poderá ser outro motivo para alavancar de vez a presença do torcedor nos jogos da equipe no restante da temporada deste ano, que, após o dia 16, estarão restritos ao Brasileiro.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias