plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Embaixador de Mundial, Lugano faz discurso em prol do futebol feminino

⚽ Orgullo ⚽ Pasión ⚽ Oportunidad para el #futfem El mensaje de @DiegoLuganoOk, Embajador de la #U17WWC 🏆🇺🇾 Uruguay 2018. pic.twitter.com/asv5AMiypE — #FIFAWWC 🇫🇷 (@FIFAWWC) April 26, 2018 O Mundial feminino sub-17 deste ano será disputado no Urugua

O Mundial feminino sub-17 deste ano será disputado no Uruguai, entre os dias 13 de novembro e 1 de dezembro. Superintendente de relações institucionais do São Paulo, Diego Lugano é um dos embaixadores do evento. Em vídeo publicado nesta segunda-feira pelo perfil do clube no Twitter, o ex-zagueiro aparece convocando a torcida de seu país natal para prestigiar o torneio e ajudar a difundir a modalidade.

“Tenho orgulho de ser embaixador do Mundial feminino sub-17 que será jogado no nosso país. É um privilégio e uma oportunidade de demonstrar que podemos organizar este Mundial. Creio também que é uma oportunidade para estimular o futebol feminino, que vem crescendo no nosso país e no mundo”, disse Lugano.

A competição será disputada por 16 seleções, que serão divididas em quatro grupos. O sorteio das chaves será realizado no dia 30 de maio, na sede da Fifa, em Zurique. Além do Uruguai, Brasil e Colômbia serão os representantes da América do Sul no torneio, que será realizado nas cidades de Montevidéu, Maldonado e Colônia do Sacramento.

“Peço a todos que, entre 13 de novembro e 1 de dezembro, apoiem, encham os estádios, estimulem o crescimento do futebol feminino. E demonstrem ao mundo que o Uruguai, além da cultura e da paixão pelo futebol, que é quase única no mundo, também tem a capacidade de organizar um evento desta magnitude”, encerrou o ídolo tricolor.

A organização do Mundial feminino sub-17 será um teste para o Uruguai, que, em conjunto com Argentina e Paraguai, lançou candidatura para sediar a Copa do Mundo em 2030. Até agora, os três países sul-americanos foram os únicos que se colocaram como postulantes a receber o principal torneio de futebol daqui a 12 anos.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias