plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Papão viaja munido de todas as informações possíveis sobre o Atlético-ES

O time do Paysandu viajou ontem, após o almoço com destino a Cariacica, no Espírito Santo, com a lição passada pelo mestre Dado Cavalcanti na cabeça. O treinador mostrou vídeos aos jogadores com jogos do Atlético-ES, adversário de amanhã, na abertura da f

O time do Paysandu viajou ontem, após o almoço com destino a Cariacica, no Espírito Santo, com a lição passada pelo mestre Dado Cavalcanti na cabeça. O treinador mostrou vídeos aos jogadores com jogos do Atlético-ES, adversário de amanhã, na abertura da final de 180 minutos da Copa Verde. E as instruções do técnico não ficaram restritas aos vídeos. Dado também falou bastante aos atletas em palestras sobre como neutralizar o time capixaba em pleno o estádio Kléber Andrade. Os bicolores esperam trazer na volta a Belém um resultado que dê ao time tranquilidade na partida de volta, dia 16 de maio, no Mangueirão.

As lições do professor Dado também tiveram ensinamentos práticos, com o treinador orientando os jogadores a se adaptarem ao estilo de jogo do oponente. Como se fosse um vestibular, no qual tudo é guardado em segredo até a prova, o treinador tentou evitar que alguma coisa vazasse para o Galo da Vila, como é apelidado o time capixaba. O treino de ontem pela manhã, o último antes do embarque da delegação bicolor, no começo da tarde, foi fechado à imprensa. A movimentação constou de uma atividade tática, levando em conta a maneira como joga o Atlético.

Mas, antes mesmo de o técnico colocar em execução todo o seu plano de aula, os “alunos” bicolores já tinham na ponta da língua o que a equipe precisa fazer em campo. “Precisamos vencer lá para que no jogo de volta a gente possa jogar em uma situação mais confortável”, disse o atacante Cassiano. “Fazer gol na casa do adversário é de grande importância”, completou. Dado salientou que o confronto é contra uma equipe praticamente desconhecida, o que aumenta o grau de dificuldade e, ao mesmo tempo, justificou todo o trabalho de ensinamento feito pela comissão técnica, tendo à frente, claro, o “professor” Dado Cavalcanti.

“No âmbito local quer queira, quer não, o cara liga a televisão e vê os adversários jogando e pode se informar de alguma coisa”, lembrou Dado. O treinador procurou ser o mais didático possível, mas sem transformar as aulas aos seus alunos uma coisa maçante. “Não podemos encher a cabeça dos caras”, disse o técnico. O complemento das aulas só acontece hoje, já no Espírito Santo. Hoje, Dado comanda o último treinamento para o grupo no campo da Desportiva, um dos principais clubes do futebol capixaba. A movimentação, porém, será apenas recreativa para a equipe, que seguiu para Cariacica sem que Dado tenha anunciado a formação que começa a partida.

Defesa sólida tem de virar regra

Nos últimos três jogos - contra o Manaus-AM, pela Copa Verde, Ponte Preta-SP e Londrina-SP, pela Série B do Brasileiro -, o Paysandu sofreu apenas um gol. Foi na vitória, por 2 a 1 diante do adversário manauara. Nas outras partidas foram duas vitórias do Papão, ambas por 1 a 0. Para o goleiro Renan, o bom aproveitamento defensivo do grupo se deve à estratégia tática adotada pelo técnico Dado Cavalcanti, que vem lançando mão do sistema 3-4-3, e da aplicação de todo o time.

“O mérito é da equipe toda. A defesa está muito bem postada lá atrás. Acho que o Dado acertou. O grupo todo está de parabéns por estar conseguindo manter uma boa regularidade”, comentou Renan. “A gente está conseguindo fazer o que ele (Dado) tem nos pedido. Os três zagueiros junto com os alas estão conseguindo fazer a cobertura e isso está favorecendo a equipe toda”, ratificou o goleiro. O fato de a partida de amanhã, contra o Atlético-ES, ser em Cariacica, e não na cidade de origem do adversário, que é de Itapemirim, não significa que o Galo jogue fora de sua casa, na visão do goleiro. “A gente sabe que não é a casa do adversário, mas com certeza os torcedores deles estarão lá até pelo jogo ser em uma cidade próxima”, observou o arqueiro. Renan ratificou o que vem sendo dito por outros jogadores do elenco bicolor.

“Vamos pra lá pensando em uma vitória para trazermos uma vantagem para o jogo de volta”, disse.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias