plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

O dia que o Mangueirão foi palco de marca histórica de Romário. Relembre

Ao longo de seus 40 anos, o estádio Mangueirão já consagrou vários jogadores paraenses e nacionais e foi justamente a praça esportiva paraense que consagrou um dos maiores artilheiros do futebol brasileiro, Romário de Souza Faria. O gol 1000 do baixinho

Ao longo de seus 40 anos, o estádio Mangueirão já consagrou vários jogadores paraenses e nacionais e foi justamente a praça esportiva paraense que consagrou um dos maiores artilheiros do futebol brasileiro, Romário de Souza Faria.

O gol 1000 do baixinho foi diante do Sport-PE, em São Januário pelo Campeonato Brasileiro, em 2007, porém três anos antes, o estádio Mangueirão foi palco do gol 900 do atacante, que atuava pelo Fluminense-RJ, contra o Paysandu.

Naquela noite de quinta-feira, 22 de abril de 2004, Paysandu e Fluminense estreavam pelo Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão. Em jogo de seis gols, o Papão marcou com Selmir (2x) e Rogério Souza, enquanto que Ramon (2x) marcou para o Tricolor.

E foi justamente o passe do meia Ramon que Romário marcou o seu gol 900 na carreira, fazendo do estádio Mangueirão o palco para a sua história de gols na carreira.

Naquele ano, o Papão brigou contra o rebaixamento e escapou da degola ficando na 14ª posição, enquanto que o Fluminense-RJ ficou em 9º lugar.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias