plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Sósia de Neymar e amigo Gil Cebola substituem o jogador em comercial

Neymar foi escolhido como garoto-propaganda da Gol. Mas com a justificativa de que o craque, que se recupera de uma lesão no pé, precisa se preparar para a Copa do Mundo, a empresa convidou outros personagens para substituí-lo nesta campanha. Entre os es

Neymar foi escolhido como garoto-propaganda da Gol. Mas com a justificativa de que o craque, que se recupera de uma lesão no pé, precisa se preparar para a Copa do Mundo, a empresa convidou outros personagens para substituí-lo nesta campanha.

Entre os escalados para ocupar o lugar do camisa 10 da seleção brasileira estão o sósia Gabriel Lucas, o amigo Gil Cebola e Alan, atual camisa 10 da seleção sub-17 e, quem sabe, o futuro Neymar. Além deles, até um bebê com o nome do craque foi gravado.

"O objetivo era buscar personagens e ideias que tivessem semelhança ou qualquer outra característica que remetesse ao Neymar, sempre sem usá-lo diretamente", afirma Mauricio Parise, diretor de marketing da Gol.

Segundo Parise, a questão do melhor uso do tempo sempre foi o direcionador da campanha e não houve nenhum pedido por parte da CBF para não utilizar o camisa 10 nas gravações. "Toda a estratégia da campanha foi desenvolvida antes do ocorrido com o jogador."

Nos vídeos, a Gol quer divulgar funções como o selfie check-in, por meio de reconhecimento facial, TV ao vivo gratuita e poltronas com mais espaço entre as fileiras.

"A Gol carrega junto com seu nome o 'sobrenome' Linhas Aéreas Inteligentes. Ao contratar o Neymar e não usar, para que ele possa treinar, materializamos a proposta da marca também na comunicação", diz João Gabriel Fernandes, vice-presidente de planejamento da AlmapBBDO, agência responsável pela ação.

PRESENTES PARA A TORCIDA

A Gol é a transportadora oficial da seleção brasileira e está engajada com a Copa da Rússia.

No fim de março, a empresa fez uma surpresa a passageiros de seis voos. No dia em que o Brasil venceu a Alemanha por 1 a 0 em amistoso, a companhia aérea deu camisas aos clientes.

Os brindes distribuídos foram de acordo com o avião em que o passageiro estava, já que cada aeronave foi numerada com os cinco anos em que o Brasil foi campeão do mundo (1958, 1962, 1970, 1994, 2002), além de 2018, o "ano do hexa".

(Amon Borges/Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias