plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

CBF proíbe venda da camisa da Seleção 'de esquerda'

Uma versão alternativa da camisa da Seleção Brasileira fez sucesso nas redes sociais desde que apareceu, na semana passada. A criação trazia a camisa vermelha, com o logo da CBF e ainda o símbolo da foice e do martelo. Muita gente pediu que a designer L

Uma versão alternativa da camisa da Seleção Brasileira fez sucesso nas redes sociais desde que apareceu, na semana passada.

A criação trazia a camisa vermelha, com o logo da CBF e ainda o símbolo da foice e do martelo.

Muita gente pediu que a designer Luísa Cardoso colocasse a camisa à venda. Ela chegou à pensar no plano e anunciar preços, mas a Confederação Brasileira de Futebol não gostou nada da ideia.

Por meio de notificação judicial, a designer foi avisada de que não poderia comercializar a camisa e que deveria retirar as imagens das redes sociais. A CBF também pediu que assinasse termo se comprometendo a não vender sua criação.

Ao blog Na Vitrine, do UOL, Luísa contou que acatou o pedido da CBF e explicou que não tinha começado a produzir a camisa (que tinha começado apenas como uma piada).

A versão alternativa seria voltada às pessoas que querem torcer durante a Copa, mas não querem vestir a camisa verde e amarela, que acabou virando símbolo das manifestações da direita desde 2014 e das notícias de corrupção ligadas à CBF.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias