ESTREIA PARAENSE

Papão duela com o Flamengo na Copa Brasil de Clubes de Base de Basquete

POSTADO EM: Segunda-Feira, 16/04/2018, 07:39:40
ATUALIZADO EM: 16/04/2018, 07:39:40

zoom_out_map
Nelson Gil

A segunda edição da Copa Brasil de Clubes de Base de Basquete está sendo disputada na sede do Fluminense no Rio de Janeiro desde ontem e segue até o dia 22 em uma parceria da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). O Paysandu participará pela primeira vez da competição com o time masculino Sub 21, que estreia hoje contra o Flamengo.

O torneio conta com a participação de 14 equipes e nesta fase a equipe bicolor estará no grupo C juntamente com o Flamengo-RJ, AEGB/Basquete-GO e Esporte Clube Pinheiros-SP.

De acordo com o técnico Dennys Tavares, essa competição é importante para a equipe não só pela possibilidade de um título, mas principalmente pela troca de experiências. “A importância é o intercâmbio. Essa competição é uma grande escola. Vamos em busca de resultados positivos, não de vitória, mas de aprendizagem, para podermos executar aqui em Belém tudo que aprendermos lá”, diz.

EXPECTATIVA

Ontem viajaram 12 atletas e a expectativa para a estreia hoje contra o Flamengo é das melhores. “A gente espera um bom jogo porque nós já conhecemos o jogo deles, já assistimos eles em nossos treinos aqui e, se imprimirmos um bom ritmo de jogo, temos condições de vencer. É um grande desafio e vamos encarar ele”, ressaltou o técnico.

(K.L. Carvalho/Diário do Pará)



COMENTÁRIOS mode_comment