plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Missão Série C está a todo vapor no Clube do Remo

A trajetória do Clube do Remo no Campeonato Paraense desta temporada não foi das mais brandas. Porém, a equipe conseguiu contornar as dificuldades e conquistar o título da competição de maneira incontestável. O grupo faz questão de lembrar os momentos dif

A trajetória do Clube do Remo no Campeonato Paraense desta temporada não foi das mais brandas. Porém, a equipe conseguiu contornar as dificuldades e conquistar o título da competição de maneira incontestável. O grupo faz questão de lembrar os momentos difíceis por ser um dos fatores que ajudou a elevar a competitividade do time. Na próxima semana, os azulinos estreiam na Terceirona e, assim como foi no Parazão, os jogadores não esperam vida fácil. Entretanto, baseado na experiência do torneio local, dizem estar prontos para passar, novamente, por cima das adversidades e, ao final, subir de divisão.

A missão Série C, inclusive, começou a todo vapor. Ontem, na reapresentação do plantel, as novas contratações da agremiação, o volante Dedeco, o zagueiro Moisés e o meio-campista Everton, realizaram a primeira movimentação física sob a supervisão da comissão técnica. Os atletas serão apresentados oficialmente na manhã de hoje, no estádio Baenão.

Embora recém-integrados, os novos atletas do Leão são conhecidos pelo restante dos companheiros. Dedeco e Moisés disputaram o Parazão por Castanhal e São Raimundo, respectivamente. Everton, que veio transferido do Novorizontino-SP, atuou ao lado de Adenilson pelo Fortaleza na Terceirona de 2017, além de já ter enfrentado grande parte dos jogadores do plantel.

De acordo com Adenilson, ciente das dificuldades que cercam a competição, a presença dos novos jogadores tem tudo para ajudar o Remo nessa nova caminhada, bem como reforçar o poder de superação cativado pela equipe. “Agora é pensar na Série C, que é uma competição muito difícil, temos que forcar bastante. Primeiramente é trabalhar forte para gente conseguir classificar e depois pensar na situação do acesso. Mas a gente tem um excelente treinador que está nos acompanhando bastante e está nos ajudando. Tenho certeza que ele vai procurar a melhor forma para a gente jogar e nós atletas, também, manter essa pegada que construímos, de superação, de garra e levar isso para a competição”, disse.

“Conhecemos eles. São bons jogadores. (Everton) Foi um cara que nos ajudou bastante lá no Fortaleza e tenho certeza que ele vem para cá hoje para nos ajudar. Tenho certeza que com a experiência que ele tem de acesso, a gente vai conseguir o resultado”, concluiu o camisa 10 do Leão Azul.

READAPTAÇÃO

- A poucos dias do começo do Campeonato da Série C, foco exclusivo do Clube do Remo para o restante da temporada, a equipe segue arrumando a casa após a conquista do título do Estadual, no último domingo (8), com a chegada de reforços. Para os jogadores, essa restruturação é normal, já que a competição nacional é mais intensa e longa que outros campeonatos. Dessa maneira, embora o Leão tenha motivos para repetir certas estratégias, esse é o momento de readaptação.

- “Nosso objetivo agora é o Campeonato Brasileiro. Conseguimos o título do Estadual, mas agora é virar a página e focar nessa outra competição, que é ainda mais importante para nós. Precisamos pegar as coisas boas. E as ruins jogar fora. É continuar trabalhando forte, se adequar com os conceitos do professor, com os novos companheiros, com a competição”, disse o lateral-esquerdo Esquerdinha. “Vamos forte para esse campeonato, porque conseguimos manter o encaixe. É procurar melhorar para deixar o time ainda mais afiado e somar os pontos necessários para ir atrás desse acesso”, completou

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias