plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Satisfeito com vitória, Tite mantém concorrência por vagas aberta

A vitória da Seleção Brasileira sobre a Rússia deixou o técnico Tite satisfeito na tarde desta sexta-feira. Com apenas um amistoso antes da divulgação da lista definitiva para a Copa do Mundo, o comandante manteve aberta a concorrência pelas últimas vaga

A vitória da Seleção Brasileira sobre a Rússia deixou o técnico Tite satisfeito na tarde desta sexta-feira. Com apenas um amistoso antes da divulgação da lista definitiva para a Copa do Mundo, o comandante manteve aberta a concorrência pelas últimas vagas no grupo.

Após um primeiro tempo com escassas chances de gol, o time deslanchou na etapa final e conseguiu furar o bloqueio russo em Moscou. O zagueiro Miranda abriu o placar, Philippe Coutinho aumentou em cobrança de pênalti e o volante Paulinho usou a cabeça para fechar o marcador.

“Fico feliz pelo desempenho. A Rússia não fez apenas marcação baixa, mas também agrediu, gerando dificuldades. Fico feliz porque o time teve a capacidade de manter um nível de concentração alto”, afirmou Tite, contente com o poder de fogo de sua equipe diante de uma defesa povoada.

“Tivemos 24 finalizações, das quais 13 foram no gol. Contra uma linha de cinco, esse número pode ser interpretado como o volume que a posse de bola estabeleceu. O time clareou. Teve finalização e conclusão, mesmo com atletas em funções diferentes. A concorrência de vagas para a Copa continua aberta”, declarou.

Entre os jogadores que ainda não têm vaga garantida na lista final para o Mundial da Rússia, o atacante Douglas Costa se destacou. Encarregado de substituir o lesionado Neymar, o jogador da Juventus incomodou a defesa russa pelo lado esquerdo, especialmente no segundo tempo.

“A análise do aprendizado tem que ser feita independentemente do resultado. Às vezes, há vitórias com placar elástico que não são consistentes. À vezes, há empates em que o time joga muito. Hoje, entendo que o resultado do jogo foi condizente com o desempenho apresentado”, afirmou Tite.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias