plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Flamengo bate Botafogo e encosta na liderança do NBB

Buscando a liderança do NBB, o Flamengo visitou o rival Botafogo, na Arena Carioca 1 em busca de uma vitória que seria fundamental na briga pela liderança. Em partida bem disputada e equilibrada, o time Rubro Negro conseguiu vitória apertada por 90 a 84 e

Buscando a liderança do NBB, o Flamengo visitou o rival Botafogo, na Arena Carioca 1 em busca de uma vitória que seria fundamental na briga pela liderança. Em partida bem disputada e equilibrada, o time Rubro Negro conseguiu vitória apertada por 90 a 84 e empatou na liderança da competição com o Paulistano. A equipe chegou ao oitavo triunfo seguindo e empatou em aproveitamento com o líder. Entretanto, fica atrás por causa dos confrontos diretos contra os paulistas. O Mengo tem 23 vitórias e três derrotas nas 26 partidas disputadas.

Na próxima rodada, o Fla pega o Basquete Cearense, em casa. O Botafogo vai medir forças diante do Bauru, longe de seus domínios

Como um clássico, o jogo começou de maneira muito equilibrada, com o Fogão surpreendendo e passando a frente em 12 a 10 já na metade do primeiro quarto. Depois, o Mengo começou a tomar as rédeas e dominar a partida, abrindo pela primeira vez a mínima vantagem de três pontos, mas conseguiu sustenta-la até o final dos primeiros 10 minutos e fechou em 20 a 18.

No segundo quarto, as coisas se desenharam diferentes, mesmo inferiores, o time da casa foi para cima do rival, marcando incríveis 28 pontos, e passando à frente do marcador em 46 a 39. Querendo a liderança, o Rubro Negro correu atrás do prejuízo, conseguiu diminuir a diferença e aos poucos encostar no marcador. Antes do intervalo, a partida terminou em 46 a 43 em favor dos mandantes.

Na volta para o intervalo, o Flamengo acordou e melhor que o adversário, dominou por completo ações, marcou 27 pontos e passou a frente do placar, encaminhando a vitória. No último e derradeiro quarto, o Mengo veio com tudo, abriu cinco pontos rapidamente, ampliando a vantagem, o que deixou o time muito relaxado. Com isso, o Botafogo cresceu, mas não conseguiu a virada e perdeu por 90 a 84.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias