plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Vitória contra o Santos-AP significa vantagem e confiança para o Papão

O Paysandu busca diante do Santos um resultado que lhe ofereça conforto para o jogo de volta, pela Copa Verde, dia 15, na Curuzu. Mas, uma vitória, de preferência com folga diante do Peixe da Amazônia, não tem como significado apenas a empolgação do Papão

O Paysandu busca diante do Santos um resultado que lhe ofereça conforto para o jogo de volta, pela Copa Verde, dia 15, na Curuzu. Mas, uma vitória, de preferência com folga diante do Peixe da Amazônia, não tem como significado apenas a empolgação do Papão dentro do torneio. As vésperas de mais um Re-Pa, o segundo do ano e do Parazão, os bicolores sabem que o resultado tem importância no sentido de manter a motivação da equipe, que não perde há quatro jogos no Estadual. Além do aspecto motivacional do grupo, um triunfo em Macapá fará com que a fiel aumente o seu grau de confiança para o clássico de domingo.

Papão faz na noite de hoje, em Macapá, o primeiro jogo da segunda fase da Copa Verde

“O primeiro passo é buscar uma vantagem no jogo de ida para decidirmos em nossa casa, diante do nosso torcedor”, aponta o atacante Cassiano. O mesmo pensamento é exposto pelo atacante Walter, que, em princípio, volta a figurar como opção de banco de reservas para o técnico Dado Cavalcanti. “O time está indo bem e agora precisamos trazer desse jogo, contra o Santos, um resultado que seja interessante para a segunda partida, quando a vaga (na terceira fase da CV) será
decidida”, argumenta.

PAYSANDU X SANTOS-AP: EMBATE JÁ VIROU TRADIÇÃO

- O confronto envolvendo Paysandu e Santos, do Amapá, já se pode dizer, se tornou quase uma rotina na disputa da Copa Verde, torneio criado em 2015. Desde o surgimento da competição até aqui, as equipes duelaram por duas vezes, com a disputa de quatro partidas.

- A soma aumentará para mais dois jogos, porque além do embate de hoje à noite, Papão e Peixe se confrontarão na partida de volta, dia 15, na Curuzu. Os bicolores levam, até aqui, nítida vantagem no retrospecto, eliminando, nas duas vezes anteriores - 2015 e 2017 - o adversário amapaense.

- A estreia das equipes, no dia 2 de fevereiro, foi no estádio Zerão, em Macapá, mesmo local do encontro de hoje. Na ocasião, os bicolores não foram além de um empate (1 a 1), mas no jogo de volta, o bicampeão paraense mostrou sua superioridade, aplicando 2 a 0 sobre o visitante.

- Os gols do bicolor paraense foram anotados por Yago Pikachu, hoje brilhando no Vasco-RJ, e Carlinhos Madureira. No jogo de ida, Marlon fez o gol de empate dos bicolores.

- Retrospectos dos time na CV 2018: Atlético-AC 3 x 2 Santos - Santos 2 x 1 Atlético-AC - Interporto-TO 0 x 0 Paysandu - Paysandu 4 x 0 Interporto-TO

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias