plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Papão faz na noite de hoje, em Macapá, o primeiro jogo da segunda fase da Copa Verde

O Paysandu estreia hoje na segunda fase da Copa Verde disposto a “fisgar” o Santos-AP, apelidado de Peixe da Amazônia, em plena o habitat natural do adversário, o estádio Zerão, em Macapá, às 21h15. O técnico Dado Cavalcanti viajou para essa “pesca” levan

O Paysandu estreia hoje na segunda fase da Copa Verde disposto a “fisgar” o Santos-AP, apelidado de Peixe da Amazônia, em plena o habitat natural do adversário, o estádio Zerão, em Macapá, às 21h15. O técnico Dado Cavalcanti viajou para essa “pesca” levando todos os instrumentos necessários para voltar para casa, a Curuzu, trazendo na bagagem resultado que dê ao time boa dose de vantagem para o segundo e último embate entre as equipes, dia 15, no estádio bicolor, também às 21h15.
Para chegar à segunda fase da competição, o Papão eliminou o Interporto-TO, empatando o jogo de ida, na casa do adversário, por 0 a 0, e goleando na segunda partida o adversário do Tocantins, por 4 a 0. Já o Santos teve um pouco mais de dificuldade diante do Atlético-AC. Caiu no confronto inicial, por 3 a 2, em Rio Branco, mas fez o dever de casa por 2 a 1, o que lhe deu a vantagem de marcar mais gol como visitante. Papão e Peixe repetem duelo ocorrido nos anos de 2015 e 2017, quando os bicolores levaram a melhor, assegurando a classificação na disputa.

Diferente da apresentação em Santarém, pelo Parazão, quando mandou a campo diante do São Raimundo, uma espécie de “Papão B”, com vários jogadores reservas, Dado procurou, desta vez, lançar mão do melhor que tem, no momento, a sua disposição no elenco. O meia Pedro Carmona, espécie de maestro do time, segue ausente por conta de uma lesão. Em contrapartida, volta a contar com o lateral-direito Maicon Silva; a dupla de zaga formada por Perema e Diego Ivo; o volante Nando Carandina e os atacantes Moisés e Cassiano, este principal artilheiro do time na temporada, com 5 gols em 9 partidas.

RE-PA

Dado priorizou o jogo de hoje, deixando em segundo plano o Re-Pa do próximo domingo (11) pelo Estadual. “São dois jogos decisivos e eliminatórios”, justificou o treinador, que não quer nem ouvir falar em clássico, pelo menos até que se conclua o jogo de ida contra o Santos. “Não estamos falando em Re-Pa. Neste primeiro momento não vamos pensar na próxima partida”, afirmou.

Peixe se preocupa com poder ofensivo bicolor

O poderio ofensivo do Paysandu, que este ano já marcou até aqui 16 gols, é o setor que mais preocupa o Santos para os confrontos pela Copa Verde. A revelação foi feita por um dos principais jogadores do Peixe da Amazônia, o volante e capitão do time, Lessandro. O meio-campista recomenda o máximo de atenção da defesa de sua equipe no confronto de hoje, para que o time da casa possa, ao final dos 90 minutos, contabilizar um bom resultado, com vistas ao jogo de volta em Belém.

“Precisamos jogar bem concentrados, com bastante atenção na defesa e tentando controlar o jogo. É muito importante para o jogo de volta que não tomemos gol em casa”, salientou Lessandro, em entrevista a um site amapaense. O Peixe tem como único desfalque o atacante Riquelme, conhecido como Tiquel, que foi expulso no jogo contra o Atlético-AC e terá que cumprir a suspensão. O centroavante Bruninho está em trabalho de recuperação e tem boas chances de entrar jogando. Já o lateral-esquerdo Roberto Batata melhorou da virose e disputa posição com Almir.


(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias