plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Paraenses conhece grupos e confrontos básicos da Série D

Os times do Pará que vão disputar a Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol, já conheceram a composição das suas chaves e contra quem vão estrear na competição. Na noite da última terça (19), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os grup

Os times do Pará que vão disputar a Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol, já conheceram a composição das suas chaves e contra quem vão estrear na competição. Na noite da última terça (19), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os grupos das 68 equipes participantes, que serão divididas em 17 chaves e, ontem, divulgou a tabela básica.


O Independente de Tucuruí está no Grupo A2, juntamente com o Plácido de Castro, Santos-AP e Barcelona-RO. Invicto no Estadual, o técnico Junior Amorim conta que o desejo da diretoria é que o Galo conquiste o acesso à Série C. “A nossa equipe vai bem no estadual e estamos brigando em uma vaga e já estamos pensando na Série D. Vamos buscar reforços dentro das equipes do Paraense após a competição para tentar esse acesso”, comentou o técnico, avaliando ainda os times do mesmo grupo que eles na competição nacional.

“De dentro do grupo a gente conhece o Santos, que tem alguns jogadores conhecidos. Já o Barcelona nós não temos muito conhecimento, mas vamos buscar”, explicou. O Galo estreia na competição contra o Barcelona, no dia 21 ou 22 de abril.

De acordo com o técnico do São Raimundo, o outro clube paraense na Série D, Vladimir de Jesus, a diretoria já deu uma olhada nos grupos do Brasileiro, mas no momento só concentra esforços e foco no estadual. “A Série D não é a nossa prioridade agora, porque nós estamos sonhando com o nosso campeonato ainda”, ponderou o técnico do Pantera, que está no mesmo grupo do Nacional-AM, Real Desportivo-RO e São Raimundo-RR. A estreia será contra o Real Desportivo no dia 21 ou 22 de abril.

Após a fase de grupos, a segunda fase terá 32 times - os 17 melhores de cada chave e os 15 melhores segundos colocados. A partir daí, inicia-se o mata-mata até a definição do campeão. As quatro equipes que alcançarem as semifinais garantirão o acesso.

(K.L. Carvalho/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias