plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Bauru vence 5ª seguida no NBB e cola no pelotão da frente

O Bauru se acertou na atual temporada do Novo Basquete Brasil. Na noite desta quarta-feira, o time paulista foi ao Rio de Janeiro visitar o Vasco e conquistou uma vitória sofrida por . O triunfo foi o quinto seguido da equipe na competição. Com o resultad

O Bauru se acertou na atual temporada do Novo Basquete Brasil. Na noite desta quarta-feira, o time paulista foi ao Rio de Janeiro visitar o Vasco e conquistou uma vitória sofrida por . O triunfo foi o quinto seguido da equipe na competição.

Com o resultado, os bauruenses se aproximaram do pelotão da frente da tabela da primeira fase, chegando a 10 vitórias em 14 aparições – aproveitamento de 71,4%. Em busca de manter o bom momento, os atuais campeões do NBB vão do Rio à cidade de São Paulo para reeditar a final da última temporada com o Paulistano, no próximo domingo, às 14h (de Brasília).

Já os vascaínos seguem com o alerta ligado depois de amargarem sua terceira derrota consecutiva, aparecendo nas últimas colocações que se classificam aos playoffs, com apenas cinco triunfos em 14 jogos (35,7 %). Pela próxima rodada, o Alvinegro jogam novamente em casa, na próxima quarta-feira, às 19h30, quando recebem o Minas.

Nesta noite, os adversários começaram muito equilibrados na Arena Carioca 1, com o Bauru liderando o primeiro quarto por apenas 22 a 19. Em seguida, o Vasco deu um verdadeiro show e não só conquistou a virada no segundo período como garantiu a confortável vantagem de 45 a 38.

Depois do baque sofrido na segunda metade do primeiro tempo, os bauruenses se reergueram no terceiro quarto e diminuíram a diferença para 64 a 63. O último período foi um teste para cardíaco, com os oponentes muito próximos no placar e trocando períodos de liderança. No final, os visitantes conseguiram se desgarrar, quase cederam o empate, mas se mantiveram à frente ao último estouro do cronômetro.

Se o Bauru conquistou o suado sofrido, o time do interior paulista deve muito à consistente atuação de Alex. O experiente ala de 37 anos foi muito consistente em todos os quesitos e terminou o duelo como líder de rebotes, com 10, e como maior o maior assistente de sua equipe, com oito passes diretos para cesta. Ele ainda anotou 13 pontos.

O Vasco, por pouco, não conseguiu sair com a vitória, mas ao menos contou com o principal jogador da noite. Guilherme Giovannoni, também ala e também de 37 anos, foi o cestinha do confronto, com 24 pontos anotados, e líder de rebotes, ao lado de Alex.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias