plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Brasil conta com cinco atletas qualificados para o Mundial de Atletismo Indoor

Campeão olímpico em 2016, Thiago Braz competirá no Mundial Indoor (Foto: Wagner Carmo/CBAt) Cinco atletas brasileiros estão qualificados para representar o país no Campeonato Mundial de Atletismo Indoor, que será disputado de 1º a 4 de março, na cidade de

Cinco atletas brasileiros estão qualificados para representar o país no Campeonato Mundial de Atletismo Indoor, que será disputado de 1º a 4 de março, na cidade de Birmingham, na Grã-Bretanha. O prazo para a obtenção de índices, segundo os critérios fixados pela Confederação Brasileira de Atletismo, vai até o dia 19 de fevereiro.

Os atletas pré-qualificados são Thiago Braz da Silva, ouro olímpico no Rio 2016, no salto com vara; Darlan Romani, no arremesso do peso; Rosangela Cristina Oliveira Santos, nos 60 m; Leticia Cherpe de Souza, nos 400 m; e Nubia Aparecida Soares, no salto triplo.

No calendário de competições, a CBAt marcou a realização do Desafio Brasil Indoor para o dia 17 de fevereiro, na pista coberta do Centro de Treinamento da B3, em São Caetano do Sul (SP). Esta deverá ser a última oportunidade de os atletas tentarem atingir as marcas mínimas fixadas pela Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF)e competir no Mundial.

Levando-se em conta os Jogos Mundiais de Indoor de Paris 1985, que inaugurou a competição na história, o Mundial de Birmingham será o 19º da história. Em todo esse tempo, o Brasil conquistou 15 medalhas, sendo quatro de ouro, cinco de prata e seis de bronze. O maior vencedor brasileiro é Mauro Vinicius da Silva, o Duda, bicampeão do salto em distância: Istambul 2012 e Sopot 2014.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias