plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Flamengo vence e se mantém na ponta do NBB

O Flamengo segue liderando o Novo Basquete Brasil. Na noite desta quinta-feira, o Rubro-Negro recebeu a Liga Sorocabana na Arena Carioca 1 e teve uma apresentação muito consistente para vencer por 82 a 67. Esta foi a quarta vitória seguida da equipe cario

O Flamengo segue liderando o Novo Basquete Brasil. Na noite desta quinta-feira, o Rubro-Negro recebeu a Liga Sorocabana na Arena Carioca 1 e teve uma apresentação muito consistente para vencer por 82 a 67. Esta foi a quarta vitória seguida da equipe carioca na competição.

Com o resultado, o Fla não só se manteve na ponta como também aumentou seu aproveitamento, chegando a 9 vitórias em 11 partidas (81%). De olho em manter o bom momento, o time da Gávea vai ao nordeste enfrentar o Basquete Cearense, no próximo domingo, às 12h (de Brasília).

Já a Liga Sorocabana vive um péssimo momento na temporada, colocada na zona de rebaixamento para a Liga Ouro, com apenas duas vitórias em 12 jogos – rendimento de 0,16%. Sonhando com a vitória, algo que não acontece há 10 jogos, os paulistas focam no complicado duelo da próxima quinta-feira, às 20h, diante do Mogi, um dos líderes, fora de casa.

A primeira metade do confronto desta noite, no Rio de Janeiro, foi marcada pelo equilíbrio. No primeiro quarto, os flamenguistas levaram a melhor por 19 a 16, mas os paulistas conseguiram diminuir a desvantagem no segundo para apenas 33 a 32.

O panorama do jogo passou a mudar a partir do terceiro quarto, quando os donos da casa conseguiram colocar a superioridade do elenco e o fator casa em quadra, ampliando a vitória para 58 a 23. No quarto e último período, os rubro-negros se mantiveram levemente à frente e conseguiram sacramentar o resultado positivo.

Se o Flamengo conseguiu construir o resultado de forma tranquila, o time deve muito à atuação fora da média de Marquinhos. O experiente ala de 33 anos e 2,07m de altura foi o cestinha da noite, com um total de 27 pontos anotados.

Pelo lado sorocabano, dois jogadores se destacaram, embora o resultado não tenha sido dos melhores. O pivô Lucão foi o principal pontuador da equipe, segundo maior do duelo ao lado de Ramon, do Fla, enquanto o ala-pivô Drudi foi o maior reboteiro, pegando 11.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias