SE PROGRAME

Times paraenses conhecem data de estreia na Copa do Brasil

POSTADO EM: Quinta-Feira, 11/01/2018, 08:11:51
ATUALIZADO EM: 11/01/2018, 08:15:04

zoom_out_map
Ney Marcondes

O departamento técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a data dos jogos da primeira fase da Copa do Brasil. Clube do Remo, Independente e Paysandu são os representantes paraenses na disputa.

PAYSANDU

O Papão é o primeiro a jogar na Copa do Brasil, que será a terceira competição a ser disputa pelos bicolores na temporada. Os paraenses enfrentam o Novo Hamburgo-RS, no dia 1º de fevereiro, uma quinta-feira, jogando no estádio do Vale, na cidade de Novo Hamburgo, no interior do Rio Grande do Sul. A partida será disputada às 20h30 (horário de Belém).

O time bicolor, por ter melhor posicionamento no ranking da CBF (26º x 96 colocados) em relação ao adversário, jogará pelo empate para avançar à etapa seguinte do torneio.

No ano passado, o Papão, por ter sido campeão da Copa Verde de 2016, entrou na disputa da Copa BR apenas na 5ª fase do torneio, quando acabou sendo eliminado pelo Santos-SP, que venceu os jogos de ida e volta por 2 a 0 e 3 a 1, respectivamente. Embora tenha tido uma participação relâmpago na disputa, o Paysandu faturou uma boa grana, recebendo só de cota R$ 880 mil, fora o montante de quase R$ 140 mil. Este ano será a vez do Luverdense-MT, campeão da Copa Verde do ano passado, ter o mesmo privilégio.

REMO

O Clube do Remo, por sua vez, fará sua estreia diante do Atlético-ES, no dia 7 de fevereiro, uma quarta-feira, às 15h (horário de Belém), no estádio José Olívio Soares, na cidade de Itapemirim (ES). Para essa edição de Copa do Brasil, os azulinos estão confiantes em realizar uma boa campanha no torneio, diferentemente de situações passadas, quando caíram ainda na primeira fase.

Dessa forma, tentando tirar proveito do novo regulamento do certame, o time espera fazer o que não fez contra o Brusque-SC, em 2017, e arrancar uma boa vitória na casa do rival, sem precisar contar com a vantagem do empate.

 

INDEPENDENTE

O terceiro representante paraense nessa edição de Copa do Brasil, o Independente, também já sabe quando irá atuar. Inclusive o Galo Elétrico será a primeira equipe do Estado a entrar em campo pela competição. No dia 31 de janeiro, quarta-feira, às 20h30 (de Belém), o time recebe o Sampaio Corrêa-MA, no estádio Navegantão, em Tucuruí.

(Diário do Pará)

LEIA TAMBÉM



COMENTÁRIOS mode_comment