JOGOS DECISIVOS

Paysandu e Desportiva jogam hoje suas últimas partidas pela primeira fase

POSTADO EM: Terça-Feira, 09/01/2018, 07:24:08
ATUALIZADO EM: 09/01/2018, 07:38:51

zoom_out_map
Divulgação/Paysandu

Depois de perder na estreia da Copa São Paulo de Futebol Junior, por 2 a 0, para o Londrina, e empatar na segunda rodada com o União Rondonópolis por 1 a 1, o Paysandu entra em campo hoje, às 15h (de Belém) contra o Desportivo Brasil, de Porto Feliz, cidade-sede do grupo 14, para o último confronto da primeira fase. Mas para o time bicolor, que atualmente soma apenas um ponto na tabela, se garantir na próxima fase, precisa vencer o rival hoje e ainda torcer para o Londrina-PR, que está com seis pontos, já classificado em primeiro lugar, vencer ou empatar com o União Rondonópolis-MT, que está na lanterna do grupo com a mesma pontuação do Papãozinho.

DESPORTIVA PARAENSE

A situação da Desportiva de Marituba é melhor do que a dos bicolores. A equipe comandada pelo técnico Matheus Lima também perdeu na estreia contra o Penapolense por 2 a 0, mas na segunda rodada se reergueu contra um dos times favoritos, o Náutico, ganhando o jogo por 1 a 0. Agora, enfrenta hoje, às 14h (de Belém) o Linense, que é o lanterna do grupo 7. Se a equipe paraense vencer, garante a vaga na próxima fase. E se ganhar por goleada e o Penapolense, líder da chave, perder para o Náutico-PE, ela passa e ainda se garante em primeiro lugar. O comandante do time de Marituba deve fazer algumas mudanças, já que os dois laterais estão machucados. No treino de ontem, ele testou o meia Lailson na lateral-esquerda. O atacante Brown ressaltou que a equipe tem condições de passar para a segunda fase. “Se entrarmos concentrados tudo dará certo”, ponderou o atacante da Desportiva.

LEÃOZINHO DÁ ADEUS À COPINHA COM GOLEADA

- O Clube do Remo se despediu na tarde de ontem da Copa São Paulo de Futebol Junior. Depois de perder os dois primeiros jogos e ser eliminado ainda na segunda rodada, os azulinos golearam o Teixeira de Freitas-BA por 4 a 1, em partida realizada no estádio do Canindé, em São Paulo.

- A vitória azulina iniciou ainda no primeiro tempo com gols de Wallace, Gustavo e João Luis (2), que foi o destaque remista da partida. Já na etapa final, o Teixeira de Freitas descontou com Nêgo, aos 31 minutos. O Remo se despede da competição com duas derrotas e uma vitória, em três jogos disputados.

(K.L. Carvalho/Diário do Pará)

LEIA TAMBÉM



COMENTÁRIOS mode_comment