plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Minas supera Liga Sorocabana e alcança terceira vitória seguida no NBB

A recuperação do Minas Tênis não para na NBB. Nesta sexta-feira, o time mineiro conseguiu engatar a terceira vitória consecutiva ao triunfar por 71 a 61 contra Liga Sorocabana. Quem segue seu calvário é o time do interior paulista, que chegou a marca nega

A recuperação do Minas Tênis não para na NBB. Nesta sexta-feira, o time mineiro conseguiu engatar a terceira vitória consecutiva ao triunfar por 71 a 61 contra Liga Sorocabana. Quem segue seu calvário é o time do interior paulista, que chegou a marca negativa de 10 vitórias em 12 jogos, ocupando a vice-lanterna da competição nacional de basquete.

Na próxima rodada, a equipe de Minas terá pela frente um dos melhores times da atual temporada da NBB. Em casa, enfrenta o Pinheiros no próximo dia 10 de janeiro. Um dia depois, Liga Sorocabana terá de viajar até o Rio de Janeiro para jogar contra o Flamengo.

O JOGO

Minas e Liga Sorocabana proporcionaram um primeiro tempo de quartos bem distintos. Nos 10 primeiros minutos, a equipe mineira teve total controle das ações ofensivas, conseguiu neutralizar o ataque do interior paulista e terminou com a vantagem parcial de 19 a 9. Já o segundo quarto foi de amplo domínio do time de Sorocaba, que evoluiu no aproveitamento ofensivo e foi para o intervalo com a partida empatada em 31 a 31.

Apesar do aproveitamento baixo das duas equipes ofensivamente, o primeiro quarto foi de grande atuação da defesa do Minas, que forçou diversos erros da Liga Sorocabana. O grande destaque dos 10 primeiros minutos acabou sendo a atuação individual de Roquemore, autor de sete pontos e um ótimo aproveitamento nas bolas de dois pontos.

O jogo virou completamente no segundo quarto. O aproveitamento da Liga Sorocabana, que não superou os 45% nos primeiros 10 minutos, foi de 64.7% no segundo período. Os erros que foram a marca do time do interior paulista passaram a serem efetuados pelo time mineiro, que deixou o duelo empatado.

O terceiro quarto foi novamente de melhor atuação dos mandantes. Depois de primeiros minutos equilibrados, os mineiros forçaram mais a defesa e conseguiram neutralizar as ações ofensivas da equipe de Sorocaba. A vantagem começou a aumentar com as bolas de três pontos e os ataques mais trabalhados.

Vencendo por 53 a 47, a equipe do Minas manteve o ritmo do terceiro período, aproveitando os erros da Liga Sorocabana para ampliar a vantagem. Com o passar dos minutos, o ritmo do duelo caiu drasticamente e os dois times passaram a se precipitar no ataque. A postura do time mandante passou a ser mais passiva, enquanto Liga Sorocabana seguia tentando diminuir os pontos. A evolução acabou sendo ineficaz e Minas venceu o duelo por 71 a 61.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias