plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Atleta transexual tem marca impressionante de pontos na Superliga Feminina

Após três jogos pela Superliga Feminina de Vôlei, a atleta Tiffanny Abreu, primeira transexual a disputar a competição vem surpreendendo com a quantidade de pontos que marcou. Com 70 bolas a favor do seu time, a média é de 23,3 por partida. Os números, s

Após três jogos pela Superliga Feminina de Vôlei, a atleta Tiffanny Abreu, primeira transexual a disputar a competição vem surpreendendo com a quantidade de pontos que marcou. Com 70 bolas a favor do seu time, a média é de 23,3 por partida.

Os números, segundo especialistas, é o melhor da liga e tem ajudado o time do Bauru, por qual disputa a se manter entre os oito melhores da tabela.

Tifanny, que conseguiu a liberação para competir através de uma autorização da Confederação Brasileira de Vôlei, tem 1,92 metros de altura e faz controle da testosterona desde 2012.

A CBV se baseou em decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) que permite a participação de homens em competições femininas desde que estejam com os exames em dia.

POLÊMICA

Apesar de não ter sido alvo de críticas contundentes por parte das atletas que jogam a fase atual da Superliga Feminina de Vôlei, a autorização da participação de Tifanny se tornou polêmica. A principal voz dissonante é da ex-atleta Ana Paula Henkel, que foi medalha de bronze na olimpíadas de Atlanta 1996 e vice-campeã mundial no Brasil em 1994.

Para Ana Paula, o fato do corpo de Tifanny ter sido construído com testosterona a vida toda a torna com vantagens em relação as outras atletas.

"Corpo foi construído com testosterona durante toda a vida. Não é preconceito, é fisiologia. Por que não então uma seleção feminina só com trans? Imbatível”, disse a ex-atleta nas redes sociais.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias