plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Ex-jogadora de vôlei critica liberação de transexuais no vôlei brasileiro

Após a liberação de Tiffany Abreu para atuar na Superliga feminina, a ex-jogadora de vôlei Ana Paula Henkel fez uma crítica nas redes sociais dizendo que várias atletas seriam prejudicadas com a decisão, que torna Tiffany a primeira transexual a atuar na

Após a liberação de Tiffany Abreu para atuar na Superliga feminina, a ex-jogadora de vôlei Ana Paula Henkel fez uma crítica nas redes sociais dizendo que várias atletas seriam prejudicadas com a decisão, que torna Tiffany a primeira transexual a atuar na elite do vôlei brasileiro.

A autorização partiu da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) e é contestada por Ana Paula porque a fisiologia de uma mulher trans não é a mesma de uma mulher cis por conta da presença de testosterona.

O comentário da ex-jogadora no Twitter já rendeu mais de 13 mil interações e comentários concordando com a autora. Em resposta, Ana relembrou as inúmeras vezes que precisou fazer exames antidoping para não que não tivesse “um único traço de testosterona”.

“Que ela seja bem-vinda e incluída como técnica, assistente, fisioterapeuta, preparadora física. Como atleta não é justo. A inclusão dela é a exclusão de mulheres que trabalharam para estar ali e não estarão por serem mais fracas fisicamente”, escreveu a ex-jogadora.

(Com informações da Veja)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias