plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Após quase dez meses de espera, transexual estreia na Superliga Feminina de Vôlei

No último domingo (10), Tifanny Abreu se tornou a primeira atleta transexual a jogar na Superliga Feminina. A ponteira  entrou em quadra pelo Vôlei Bauru em duelo contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano, em Bauru, pela 11ª rodada da competição.  

No último domingo (10), Tifanny Abreu se tornou a primeira atleta transexual a jogar na Superliga Feminina. A ponteira entrou em quadra pelo Vôlei Bauru em duelo contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano, em Bauru, pela 11ª rodada da competição.

i will do diferent i will make my best for me for my club and for all people are supporting me now ..

Uma publicação compartilhada por Tifanny Abreu (@tifannyabreu10) em

Tifanny, de 33 anos, recebeu autorização da Confederação Brasileira de Vôlei na última sexta-feira, após quase dez meses de espera. Em março, ela havia conseguido a liberação da Federação Internacional de Voleibol para competir profissionalmente entre as mulheres.

Tifanny, que jogou entre as mulheres na segunda divisão do Campeonato Italiano, começou a partida como titular e foi fundamental na vitória do primeiro set, além de ter fechado a partida com 15 pontos marcados. No entanto, não conseguiu evitar a derrota de sua equipe por 3 sets a 2, com parciais de 22/25, 25/17, 25/22, 23/25 e 15/13.

A decisão usou como base a decisão do Comitê Olímpico Internacional, que desde o início o ano passado permite a participação de homens em competições femininas desde que tenha a testosterona controlada, sem a necessidade de mudança de sexo.

#blackwithe #girlsparty #birtday #onlygirl #tallgirls #volleyballgirls ##single #sexygirls #Brazil #lovemylife

Uma publicação compartilhada por Tifanny Abreu (@tifannyabreu10) em

Antes de tomar a decisão de mudar de gênero, ela disputou a Superliga Masculina B pelo Juiz de Fora e Foz do Iguaçu. Também teve passagens pela Europa, onde atuou em ligas masculinas em países como Portugal, Espanha, França, Holanda e Bélgica.

(Com informações da Band)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias