plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Série B termina com bicolor artilheiro e ex-remista campeão

O Campeonato Brasileiro da Série B se encerrou neste sábado (25). Além de consagrar o América-MG como campeão, o atacante bicolor Bergson se tornou artilheiro da competição ao lado do Mazinho, do Oeste-SP, com 16 gols. O ex- remistas Edno, que agora defe

O Campeonato Brasileiro da Série B se encerrou neste sábado (25). Além de consagrar o América-MG como campeão, o atacante bicolor Bergson se tornou artilheiro da competição ao lado do Mazinho, do Oeste-SP, com 16 gols.

O ex- remistas Edno, que agora defende o Coelho, levantou a taça de campeão ao lado dos seus companheiros contra o CRB-AL, de Mazola Júnior. A vitória de 1x0 do América-MG, não deu chances para o Internacional, que também venceu nessa última rodada.

O América-MG terminou o campeonato com 73 pontos. O time foi a campo precisando de apenas uma vitória para confirmar o título. Já o Inter tinha que vencer o Guarani e torcer por um tropeço dos mineiros. O clube gaúcho fez sua parte sem sofrer sustos. A equipe terminou a Série B com 71 pontos.

Este foi o segundo título da Série B que o América-MG conquista em sua história. O clube mineiro já havia vencido o campeonato em 1997, com um triunfo por 1 a 0 contra o Vila Nova, no Independência.

Toda honra e toda glória seja dada a Deus! #campeão #AméricaMG2017

Uma publicação compartilhada por ⚽️Edno Cunha (@ednocunha_) em

O Ceará, de Leandro Carvalho, e o Paraná foram as outras duas equipes que conquistaram o acesso nesta temporada. O time nordestino, terceiro colocado, venceu o ABC por 1 a 0, com o recorde de público desta edição da Série B. Quase 57.000 pessoas estiveram no Castelão para acompanhar o jogo.

Na próxima temporada, a Série B terá as quatro equipes que conquistaram o acesso na Série C: CSA, Fortaleza, Sampaio Corrêa e São Bento. O campeão da terceira divisão foi o CSA, que derrotou o Fortaleza na final do campeonato.

(Com informações da FolhaPress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias