plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Papão fecha a temporada hoje contra o Figueirense fora de casa

O Paysandu encerra, hoje, sua participação na temporada, enfrentando o Figueirense-SC, a partir das 20h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. As equipes entram em campo sem qualquer chance de entrar no G4, que já tem os quatro clubes classifi

O Paysandu encerra, hoje, sua participação na temporada, enfrentando o Figueirense-SC, a partir das 20h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. As equipes entram em campo sem qualquer chance de entrar no G4, que já tem os quatro clubes classificados à Série A de 2018. Mas, longe de ser um mero amistoso, a partida é encarada pelas equipes com seriedade. Papão e Figueira não abrem mão de fechar o ano em alta, somando mais três pontos na classificação da Série B do Brasileiro.

Os bicolores seguiram, ontem, para a capital catarinense com o desejo de chegar à primeira página da Série B, o que só será possível com uma vitória no Sul. Neste caso, o Papão chegaria a 51 pontos, desbancando o Juventude-RS, que soma a mesma pontuação, mas levaria desvantagem no número de vitórias – 14 a 13 -, primeiro critério de desempate da competição.

Caso consiga apenas um empate, o representante do Norte chegaria a 49 pontos, ocupando a 9ª colocação, onde figura o Boa Esporte, que tem a mesma pontuação, mas com 12 vitórias. Já no caso de derrota, o Papão poderá se manter na mesma posição ou até descer ladeira abaixo na classificação, já que Criciúma-SC, CRB-AL, com 45 pontos, e o próprio Figueira, com 45 pontos, podem ultrapassar o concorrente.

O Papão viajou para Santa Catarina sem que o técnico Marquinhos Santos anunciasse a formação que ele pretende mandar a campo. Até mesmo no último treino do time, ontem pela manhã, na Curuzu, o treinador, como de costume, impediu a presença da imprensa. Apesar de tudo, sabe-se que o goleiro Emerson e o meia Fábio Matos não estarão na equipe, o primeiro lesionado e o segundo suspenso. Em contrapartida, o zagueiro Perema, livre de suspensão, deve retomar a titularidade.

Vençam essa pela garotada!

“Vou correr pela garotada”. A promessa foi feita pelo volante Rodrigo Andrade, jogador saído da própria base do Paysandu. Para assegurar uma das vagas na Copa Brasil sub-20 do ano que vem, o time bicolor precisa encerrar sua participação na Série B do Brasileiro, hoje, contra o Figueirense-SC, no mínimo, entre os dez primeiros colocados na classificação final da competição.

No momento o Papão é o 11º colocado, precisando, portanto, subir um degrau a mais na contagem de pontos do campeonato. “Ver a garotada da base disputando a Copa Brasil é um incentivo a mais pra mim nesta partida”, afirmou o meio-campista. “Esse é um sonho meu”, revelou. O volante espera que a próxima temporada seja mais positiva para o Papão.

“Este ano a gente andou vacilando. Agora a esperança é de ter um 2018 melhor”, disse. Na próxima temporada, o Papão tentará o tricampeonato estadual, o título da Copa Verde, o acesso à Série A e ainda fazer uma boa campanha na Copa do Brasil, competição que o time não tem a obrigação de vencer.


(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias