plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Franca anuncia a contratação de Leandrinho Barbosa

Leandrinho Barbosa está de volta ao basquete brasileiro. Depois de algumas temporadas na NBA, o ala-armador assinou com a equipe de Franca e será reforço para o time do interior paulista no Novo Basquete Brasil (NBB). O retorno é também um feito, já que o

Leandrinho Barbosa está de volta ao basquete brasileiro. Depois de algumas temporadas na NBA, o ala-armador assinou com a equipe de Franca e será reforço para o time do interior paulista no Novo Basquete Brasil (NBB). O retorno é também um feito, já que o ex-jogador do Phoenix Suns será o primeiro atleta campeão do basquete americano a jogar o NBB. Na temporada 2014/2015, Leandrinho recebeu o anel do título atuando pelo Golden State Warriors.

Sem ofertas de franquias da NBA, Leandrinho vinha em constantes negociações para atuar por Franca. O vínculo, confirmado nesta sexta-feira, tem duração de um ano. Apesar da prioridade pelo basquete americano, o ala-armador levou em consideração o período de treinos que fez com o técnico Helinho, antes do início da temporada.

“Estou muito feliz por fazer parte de uma equipe tradicional e vencedora como o Sesi Franca Basquete, dentro de um projeto tão sólido e estruturado como este. Vou fazer o meu melhor para ajudar o time e trazer alegrias para a fanática torcida francana”, declarou Leandrinho, que atuará com o número 19.

A passagem de Leandrinho pelo time do interior paulista não é a primeira no basquete brasileiro. O atleta de 34 anos e 1,91m possui no currículo curtas passagens por Flamengo e Pinheiros. No time carioca, atuou por seis jogos na temporada 2011/2012. Já no time paulista, foram oito partidas entre 2013/2014. A passagem pelo Phoenix Suns também não foi a primeira pela franquia na NBA, tendo vestido a camisa do time entre 2003 e 2010 e, posteriormente, entre 2013 e 2014. Além da equipe do Arizona, Leandrinho acumula passagens pelo Toronto Raptors, Indiana Pacers, Boston Celtics, além do Golden State Warriors.

“Leandrinho é um ídolo do esporte brasileiro. Ele chega ao Sesi Franca Basquete para somar ainda mais e será um grande exemplo para nossos alunos”, declarou Paulos Skap, presidente do Sesi-SP e da Fiesp, principal patrocinador do time interiorano na atual temporada do NBB.

Apesar da contratação, Leandrinho se recupera de uma lesão e ainda não deve atuar pelo time de Franca. A estreia é programada para o mês de dezembro, no Ginásio Pedrocão, casa da equipe e templo do basquete brasileiro.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias