plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Na prorrogação, Paulistano supera o Minas; Flamengo e Vasco vencem

O Paulistano sofreu, mas conseguiu sua segunda vitória na atual edição do Novo Basquete Brasil. Nesta quinta-feira, em casa, o time precisou da prorrogação, mas superou o Minas por 93 a 86. Com isso, o clube tirou a invencibilidade dos visitantes, que tin

O Paulistano sofreu, mas conseguiu sua segunda vitória na atual edição do Novo Basquete Brasil. Nesta quinta-feira, em casa, o time precisou da prorrogação, mas superou o Minas por 93 a 86. Com isso, o clube tirou a invencibilidade dos visitantes, que tinham 100% de aproveitamento, com dois triunfos.

No primeiro quarto, os donos da casa se mostraram mais firmes e ligados no jogo. Ainda assim, o duelo foi equilibrado, com os dez minutos iniciais terminando em 20 a 19 para os atuais campeões paulistas.

Na segunda parte, o domínio foi total do Paulistano. Aproveitando o bom momento, somado a uma má atuação do Minas, o time de Gustavo de Conti subiu a vantagem para 14, indo ao intervalo com 42 a 28.

O cenário mudou a partir da segunda metade. O terceiro período foi todo dos visitantes, que tiraram a distância para seis. Depois, com começo avassalador no quarto final, os mineiros chegaram ao empate em 58 a 58.

No momento decisivo, o duelo foi parelho até o fim. Confiantes após buscarem o resultado adverso, o Minas conseguiu tomar a frente no placar. Faltando um minuto, o placar mostrava 76 a 72 para o clube de Belo Horizonte. Porém, com boa reação, os donos da casa deixaram tudo igual, em 77 a 77, levando para a prorrogação.

No tempo extra, melhor para os paulistas, que após saírem atrás se recuperaram e ganharam sem grandes sustos e emoções, finalizando a partida com 93 a 86 e vencendo a segunda em quatro jogos no NBB.

Flamengo e Vasco vencem

Outras três partidas movimentaram a rodada de quinta no Nacional de basquete. E três times cariocas estiveram envolvidos. Flamengo e Vasco saíram vitoriosos de quadra, enquanto o Botafogo perdeu.

Fora de casa, no Paraná, o Rubro-Negro teve parada difícil, mas conseguiu fazer 89 a 82 no Campo Mourão. Assim, após estrear com derrota para o Paulistano, a equipe de José Neto conquistou o primeiro triunfo no torneio.

Vasco venceu em casa (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

O Cruzmaltino, por sua vez, chegou a primeira vitória, com duas derrotas. Em casa, a equipe marcou 76 a 68 na Liga Sorocabana. O destaque foi o primeiro quarto, no qual os mandantes abriram 23 a 6. Depois, bastou administrar.

Por fim, o Botafogo acabou derrotado pelo Pinheiros, mesmo atuando em casa. Os alvinegros caíram por 81 a 73. Após chegar ao último período perdendo por 21 pontos, os cariocas ameaçaram uma reação, mas não foi suficiente. O clube, assim, estreou com derrota no torneio. Os paulistas têm 100%, com duas vitórias.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias