plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

DOL acompanhará delegação do Pará nos Jogos Paralímpicos

A partir do próximo dia 21 desse mês, em São Paulo, os futuros atletas que darão orgulho ao esporte brasileiro entrarão em ação para mais uma edição dos Jogos Paralímpicos Escolares. O DOL aposta nos bons resultados dos atletas paraenses e fará cobertura

A partir do próximo dia 21 desse mês, em São Paulo, os futuros atletas que darão orgulho ao esporte brasileiro entrarão em ação para mais uma edição dos Jogos Paralímpicos Escolares. O DOL aposta nos bons resultados dos atletas paraenses e fará cobertura especial do evento, direto da capital paulista.

Os jogos acontecem no moderno Centro Paralímpico, com participantes de todos os lugares do país. A expectativa é que a delegação do Pará represente o estado com 70 alunos/atletas. Ao todo, 22 escolas paraenses estarão representadas em solo paulista.

"Ter a representação de todos os estados era uma meta que queríamos atingir há muito tempo. Assim, asseguramos que o esporte paralímpico tenha oportunidade em todo o processo educacional no Brasil. Cada estado planta uma semente para que no futuro tenhamos um quantitativo maior de pessoas que acessem a prática de esporte adaptado ainda em idade escolar. Estamos trabalhando com muito afinco neste sentido e os resultados têm acontecido", disse Ivaldo Brandão, vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Entre as modalidades, a delegação papa-chibé disputará medalhas em 7, como Atletismo, bocha, futebol de 7, goalball, judô, natação e tênis de mesa. Na edição do ano passado, o Pará ficou na quinta colocação do quadro de medalhas, com 19 de ouro, 22 de prata e 15 de bronze.

Acompanhe a cobertura das Paralimpíadas Escolares, entre 21 e 24 de novembro, no DOL.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias