plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Final: Náutico 1 x 3 Paysandu

LANCE A LANCE: Tweets sobre #NAUxPAY from:dolesportes since:2017-11-07 FICHA TÉCNICA: Náutico: Jeferson; David, Aislan, Breno e Ávila; Amaral (Leílson), Rafinha (William Schuster), Miranda (Iago) e Bruno Mota; William e Dico Paysandu: Emerson; Ayr

LANCE A LANCE:

FICHA TÉCNICA:

Náutico: Jeferson; David, Aislan, Breno e Ávila; Amaral (Leílson), Rafinha (William Schuster), Miranda (Iago) e Bruno Mota; William e Dico

Paysandu: Emerson; Ayrton, Perema, Dievo Ivo e Guilherme; Augusto Recife (Jhonnatan), Renatinho e Fábio (Rafael Dumas); Juninho (Diogo Oliveira), Bergson e Caion

Estádio: Arena Pernambuco

Árbitro: Felipe Gomes da Silva

Auxiliares: Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum

PRÉ-JOGO:

Faltando apenas três pontos para chegar aos 45 projetados para afastar de vez a ameaça de rebaixamento, o Paysandu enfrenta o Náutico-PE, hoje, a partir das 19h30, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na grande Recife, disposto a assegurar a sua manutenção na Série B do Brasileiro de 2018. O time da casa, por sua vez, tenta deixar o Z4, onde estão as quatro piores equipes do campeonato. Enquanto os bicolores buscam a reabilitação, já que deixou escapar dois pontos em casa, ao empatar - 1 a 1 - com o Vila Nova, o Timbu vai a campo motivado pelos bons resultados obtidos nas últimas rodadas.

O time alvirrubro, que vinha de um empate, fora de casa, diante do Juventude, por 0 a 0, ganhou ainda mais fôlego ao bater o Santa Cruz-PE, por 3 a 2, em um dos clássicos do futebol pernambucano. O resultado frente ao tradicional adversário injetou gás na equipe comandada pelo técnico Roberto Fernandes, mas todos no clube estão conscientes de que ainda há muito o quer fazer para tentar evitar a queda. O dono da casa é o vice-lanterna, com apenas 31 pontos, 9 a menos que o CRB-AL, que ocupa a última casa antes da zona de rebaixamento.

O Papão, que ocupa a zona intermediária na classificação, com 42 pontos, na 11ª posição, está bem mais perto de assegurar sua permanência na competição. E, do técnico Marquinhos Santos aos atacantes do time, todos na Curuzu querem consolidar a pontuação necessária para isso o quanto antes. “Quanto mais rápido a gente atingir esse número necessário para a nossa permanência no campeonato melhor. Não podemos deixar para chegar a essa pontuação na reta final do campeonato”, alerta o treinador.

Marquinhos não vê motivo para comemorar a continuidade do time na Série B. “É o mínimo que podemos fazer para o torcedor”, diz. O fato de o time ter obtido bons resultados jogando fora de Belém, enche de esperança o torcedor no que tange a pontuação necessária ser atingida diante do representante pernambucano.

Fernandes: “Cada dia de vida é uma vitória”

O técnico Roberto Fernandes, pela primeira vez desde que assumiu o cargo, tem a chance de poder repetir, diante do Paysandu, a mesma formação do Náutico-PE. A única dúvida do treinador até ontem era o meio-campista Diego Miranda, baixa do clássico contra o Santa Cruz-PE. O atleta deixou o gramado sentindo dores em um dos pés, mas a tendência é que ele se recupere a tempo de encarar o Papão. Caso não seja possível, William está de sobreaviso, podendo entrar na equipe. O triunfo frente ao tradicional adversário deu motivação a Roberto Fernandes e seus comandados.

O técnico, porém, admite que a situação do Timbu ainda é bastante grave. Ontem, ele chegou a comparar o time a um doente que esteja internado correndo risco de morte. “A comparação não é muito agradável, mas o Náutico está como se fosse um doente na UTI. Cada dia de vida é uma vitória”, disse. “A cada rodada que a gente mantém a esperança de se manter na Série B é uma vitória e tem de ser comemorada, mas sempre com muita humildade e os pés no chão”, declarou.

O treinador classificou a partida de hoje como “uma nova decisão”. “Aliás, todos os jogos do Náutico até o final do campeonato serão decisivos”, observou. O treinador pediu aos seus atletas que mantenham o mesmo espírito guerreiro que tiveram frente ao Santa. “Na oração, pós-jogo, disse a eles que o suor que derramamos contra o Santa Cruz tenha continuidade na partida de terça-feira diante do Paysandu”, contou o técnico.


(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias