plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Com 36 pontos e em 12º na tabela da Série B, bicolores se apegam a calculadora

O atacante Wellinton Júnior conta nos dedos os números que faltam para que o Paysandu se livre, de uma vez por todas, da ameaça de rebaixamento à Série C do Brasileiro. Este é o plano traçado pelo elenco bicolor, segundo o jogador. “Desde o início do camp

O atacante Wellinton Júnior conta nos dedos os números que faltam para que o Paysandu se livre, de uma vez por todas, da ameaça de rebaixamento à Série C do Brasileiro. Este é o plano traçado pelo elenco bicolor, segundo o jogador. “Desde o início do campeonato sempre tivemos como meta alcançar os 45 pontos e continuamos com isso na mente”, afirmou Wellinton, dando a entender que o acesso à elite do futebol brasileiro nunca chegou aos planos do time, o que segundo o próprio jogador não é verdade.

“Nosso foco agora é o CRB-AL e alcançar mais três pontos para que o time some, ao final da rodada, 39 pontos”, comentou. O fato da partida com o Galo acontecer na Curuzu, segundo o atacante, deve contar em favor do Papão. “Respeitando a equipe adversária, mas vamos jogar dentro de casa e a obrigação é de vencer o jogo, até pelo fato de nossa equipe ter deixado de fazer o seu dever em algumas partidas”, argumentou. “Agora precisamos dar a volta por cima, vencendo nossa próxima partida e chegar logo ao resultado dos cálculos que a gente vem fazendo”, apontou.

SONHO DO ACESSO

O atacante ainda acredita nas chances de acesso do Papão à Série A. “A gente quer buscar a primeira página da classificação, mas não vamos fugir da realidade. No momento precisamos pensar nos 45 pontos e, depois, quem sabe, em seguida, o G4”, disse. “Não podemos pensar em algo maior sem que o time tenha feito a sua primeira obrigação, que é evitar a queda”, disse.

TEM MEIA DÚZIA PENDURADOS

Não bastassem os adversários, alguns brigando pelo acesso e outros para se manter na Série B do Brasileiro ou evitar a queda para a Série C de 2018, a comissão técnica tem alguns outros motivos para se preocupar. Um exemplo são as lesões, que numa competição longa como o Brasileiro, costumam atrapalhar bastante o trabalho dos treinadores. Outros são os cartões amarelos e vermelhos, responsáveis por desfalques nas equipes. Neste último quesito, o Papão tem, neste momento, seis jogadores pendurados com dois cartões amarelos e, logo, ameaçados de ficar de fora de jogos da equipe.

Na partida passada, contra o Boa Esporte-MG, por exemplo, o técnico Marquinhos Santos não pôde contar com duas peças importantes de sua equipe: o volante Augusto Recife e o atacante Marcão. Para a partida contra o CRB-AL, na sexta-feira, os bicolores seguem com desfalque. A bola da vez é o lateral-direito Ayrton, punido com o terceiro cartão amarelo. Lucas Taylor deve ser o titular da posição, como já ocorreu em outros jogos dos bicolores na Série B do Brasileiro.

Cartões amarelos

DOIS: Emerson, Fábio Matos, Peri, Magno, Jhonnatan e Bergson.

UM: Diogo Oliveira, Lucas Taylor, Jean, Guilherme Santos, Nando Carandina, Rafael Dumas, Diego Ivo e Perema.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias