plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Tite elogia argentinos por classificação: “Fizeram por merecer”

Mais de uma hora após o término das Eliminatórias, o técnico Tite assegurava que ainda não sabia exatamente quais eram as seleções da América do Sul classificadas para a Copa do Mundo. Além do Brasil, com 41 pontos, asseguraram vagas o Uruguai (31), a Arg

Mais de uma hora após o término das Eliminatórias, o técnico Tite assegurava que ainda não sabia exatamente quais eram as seleções da América do Sul classificadas para a Copa do Mundo. Além do Brasil, com 41 pontos, asseguraram vagas o Uruguai (31), a Argentina (28) e a Colômbia (27), enquanto o Peru (26) disputará a repescagem.

Um desses países atraía mais atenção do que os outros – a Argentina, rival histórica, que tinha claramente uma torcida contrária por parte do público que foi ao Palestra Itália assistir à vitória por 3 a 0 do Brasil sobre o Chile, nesta terça-feira. O time de Lionel Messi se classificou com um triunfo por 3 a 1 sobre o Equador, em Quito, com três gols do seu astro.

“Eles fizeram por merecer”, elogiou Tite. “Não é em um jogo que você se classifica. Vem da regularidade da campanha, ainda mais com jogos de ida e volta. Talvez tenham se valido do talento do Messi, da qualidade que ele tem. Qualidade do Messi? Que novidade!”, sorriu o treinador gaúcho.

Tite tem sido cauteloso ao falar sobre a acirrada disputa entre os demais países do continente para ir à Copa do Mundo desde antes do confronto com o Chile. Afinal, um tropeço do Brasil, já classificado, no Palestra Itália prejudicaria rivais como a própria Argentina.

“Não quero saber quem se classificou ou não. Palavra de honra. Estou preocupado com o meu trabalho, em ter excelência, sem torcer pelo mal de ninguém”, discursou o técnico, que voltou a distribuir elogios aos seus concorrentes. O eliminado Chile, por exemplo, foi exaltado como atual bicampeão da América e dono do futebol mais bonito do continente, ao lado do Brasil.

“Não tenho como dimensionar a classificação. Não posso julgar. Foram 18 rodadas, o que demanda uma avaliação que não tenho capacidade de fazer”, esquivou-se, também sem comentar uma punição da Fifa à Bolívia, que rendeu pontos ao Peru e ao Chile. “O Peru foi para a repescagem? Serei torcedor do Peru”, permitiu-se, somente.

Daniel Alves comemora
Alguns jogadores do Brasil ficaram contentes com o resultado obtido pela Argentina. É o caso do lateral direito Daniel Alves, que fez amizade com Messi nos tempos de Barcelona. “A felicidade dos meus amigos é a minha felicidade, mesmo sendo argentinos. Confiava bastante que, no momento oportuno, ele apareceria”, disse, embora se recusando a mandar uma mensagem pública ao ex-companheiro. “Não quero.”

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias