plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Agora a boa no Paysandu é vencer o CRB!

Depois de dar um presente antecipado de Círio a sua torcida, ao vencer o Boa Esporte-MG, na sexta-feira (6), por 2 a 1, o time do Paysandu, agora, espera seguir o embalo e fazer o seu dever de casa na partida da próxima sexta (13), contra o CRB-AL, na Cur

Depois de dar um presente antecipado de Círio a sua torcida, ao vencer o Boa Esporte-MG, na sexta-feira (6), por 2 a 1, o time do Paysandu, agora, espera seguir o embalo e fazer o seu dever de casa na partida da próxima sexta (13), contra o CRB-AL, na Curuzu, em Belém. Os bicolores esperam que a vitória em Varginha, Minas Gerais, finalmente, tenha colocado a equipe nos trilhos do distanciamento da zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro. O resultado, segundo eles, injetou não só confiança ao grupo, mas também motivação para buscar um resultado positivo frente ao Galo da Pajuçara.

“Foi uma vitória merecida. A gente havia feito um pacto no vestiário de que não sairíamos daqui sem os três pontos”, disse o atacante Bergson. “Agora é dar sequência e tentar vencer o próximo jogo, contando com o apoio dos nossos torcedores, que neste momento são muito importantes pra gente”, completou. O zagueiro Perema seguiu a mesma linha de pensamento do artilheiro. “Agora é manter os pés no chão, pois ainda não chegamos à meta que temos, e vencer o CRB”, apontou o defensor.

EXEMPLO

Perema espera que o comportamento do time, em Varginha, sirva de exemplo para a caminhada bicolor. “Levamos um gol, mas não desistimos. Assim tem de ser nossa caminhada no campeonato. Não podemos desistir de lutar”, disse. Emerson, um dos heróis na vitória sobre o Boa, defendendo um pênalti, após ter falhado, como admitiu, no gol do adversário, também se mostrou otimista quanto ao futuro bicolor na sequência do campeonato.

“A gente sabia das dificuldades, mas estivemos concentrados o tempo todo e chegamos à vitória”, elogiou o goleiro. “Agora estamos no caminho certo, nos bastando dar sequência até o final da competição”, comentou o arqueiro. Hoje o elenco já começa a treinar com vistas à partida com o Galo. Ontem, o dia foi de folga para o grupo.

‘É manter os pés no chão’

Para o técnico Marquinhos Santos, o pênalti defendido pelo goleiro Emerson na partida contra o Boa Esporte, foi determinante para que o Paysandu voltasse a vencer na Série B do Brasileiro. De acordo com a análise do treinador, após a partida, a partir do feito do arqueiro, o time cresceu em campo. “O pênalti foi determinante pra gente incorporar e buscar a vitória”, afirmou. O treinador admitiu que o Papão foi, no segundo tempo, uma equipe diferente, bem mais aguerrida e ousada, fazendo por merecer os 3 pontos que acabou conquistando. “Falei aos atletas, no intervalo, que a gente precisava mudar de postura”, contou. “E isso realmente aconteceu, com nossa equipe se encorpando mais e buscando a vitória”, prosseguiu. O treinador pediu que o frisson pelo resultado seja deixado de lado. “Vamos manter os pés no chão. Aos poucos vamos construindo as nossas vitórias com muito trabalho”, argumentou.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias