plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Bergson quer torcida ‘fungando no cangote’

Artilheiro do time na temporada e na Série B do Brasileiro, competição em que tem, agora, 9 gols, o atacante Bergson conclamou a torcida do Paysandu a lotar a Curuzu na sexta-feira (13), quando o Papão recebe a visita do CRB-AL. O goleador fez a convocaçã

Artilheiro do time na temporada e na Série B do Brasileiro, competição em que tem, agora, 9 gols, o atacante Bergson conclamou a torcida do Paysandu a lotar a Curuzu na sexta-feira (13), quando o Papão recebe a visita do CRB-AL. O goleador fez a convocação após a partida contra o Boa Esporte, em que aumentou sua marca na tabela de artilheiros, ao fazer o gol de empate. “Joguei na Curuzu como adversário e sei o peso dessa torcida”, recordou.

Bergson ensinou como o torcedor deve agir na sexta-feira. “Tem de estar ao nosso lado, fungando no cangote dos caras”, recomendou. Sobre a disputa que travou com o atacante Wellinton Júnior para cobrar o pênalti, que ele acabou convertendo em gol no jogo passado, o artilheiro comentou: “É uma coisa definida em vestiário e nos treinamentos. Eu sempre bati desde que cheguei aqui, mesmo tendo o Leandro Cearense como o cobrador oficial do time até minha vinda”.

Mais uma vez, Bergson rebateu as críticas dos torcedores que o taxam de “dono da bola” e “fominha”. “O meu jogo sempre foi assim, de buscar, de arriscar o tempo todo. Às vezes até acabo me expondo muito”, explicou.”Tem pessoas que interpretam mal e me chamam de ‘fominha’ e de dono da bola, mas não vejo assim, vejo que sou atacante e que preciso buscar o gol o tempo todo”, declarou.

PARA O PRÓXIMO JOGO - MAIS OPÇÕES PARA O TIME

- O técnico Marquinhos Santos deve ganhar duas novas peças para encarar o CRB, na próxima sexta-feira: o meia Diogo Oliveira e o volante Renato Augusto.

- Os dois jogadores, que não puderam viajar para Minas Gerais, seguem tratando de suas respectivas lesões, mas até o jogo, dependendo da evolução do tratamento, já deverão estar na conta do técnico para encarar o Galo.

- Marquinhos também já terá, com certeza, salvo algum problema de última hora, o volante Augusto Recife e o atacante Marcão, que cumpriram suspensão.

- Renato vem desfalcando o time por causa de uma lesão no tornozelo esquerdo, enquanto Diogo sofreu uma lesão na panturrilha direita, após ter se curado de uma amigdalite.

- Impedidos de viajar, os dois atletas ficaram em tratamento intensivo no Departamento de Saúde do clube. Hoje eles voltarão a frequentar o DS e, depois de liberados, durante a semana, deverão passar pelo Núcleo de Fisioterapia e, só após isso, liberados para a etapa de transição.

FIQUE LIGADO!

- Paysandu e CRB-AL se enfrentam na próxima sexta-feira (13), às 19h15, no estádio da Curuzu, em Belém, pela 29ª rodada da Serie B do Campeonato Brasileiro.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias