plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Final: Goiás 2 x 1 Paysandu

LANCE A LANCE: Tweets sobre #GOIxPAY from:dolesportes since:2017-09-23 FICHA TÉCNICA: GOIÁS: Marcelo Rangel; Tony, Fábio, Alex Alves e Carlinhos; Everton Sena, Pedro Bambu, Léo Sena (Elyeser) e Tiago Luís (Anfrezinho); Aylon e Carlos Edurdo (Nathan

LANCE A LANCE:

FICHA TÉCNICA:

GOIÁS: Marcelo Rangel; Tony, Fábio, Alex Alves e Carlinhos; Everton Sena, Pedro Bambu, Léo Sena (Elyeser) e Tiago Luís (Anfrezinho); Aylon e Carlos Edurdo (Nathan)

PAYSANDU: Emerson; Ayrton, Douglas, Perema e Guilherme Santos; Nando Carandina (Juninho), Renato, Rodrigo Andrade e Diogo (Jhonnatan); Bergson (Magno) e Marcão

Estádio: Serra Dourada, Goiânia (GO)

Árbitro: Ricardo Troski Marques

Auxiliares: Victor Hugo Imazu dos Santos e Rafael Trombeta

PRÉ-JOGO:

Caso esteja mesmo disposto a se afastar mais do Z4 da Série B do Brasileiro, é melhor que o Paysandu trate de derrotar o Goiás-GO, às 16h30, no Serra Dourada e, de quebra, torça para que a “profecia” do norte-americano David Meade não passe de embuste, como tantos outros já vistos. Segundo o numerólogo, o mundo acaba - mais uma vez – hoje. Se isso ocorrer, o Papão, dependendo do horário da hecatombe, poderá fechar sua participação na Segundona na 14ª posição, com 30 pontos. Todavia, bem mais inquietante que a suposta colisão entre os planetas Niribu e a Terra, previsto por Meade, é a possibilidade da equipe bicolor não pontuar no jogo.

Deixar de arrancar ao menos um empate frente ao Periquito é algo que ninguém cogita entre os bicolores, antes do fim do mundo. O técnico Marquinhos Santos e seus atletas seguiram, na quinta-feira (21), para Goiânia, levando na bagagem a esperança do time subir alguns degraus no campeonato, como lembrou o volante Augusto Recife, sem dar bola à balela do desaparecimento do planeta. “Conversamos entre nós, jogadores, após a derrota diante do América-MG, e já mudamos nossa atitude contra o ABC-RN”, referindo-se à derrota e à vitória nos jogos anteriores.

Como o sonho do acesso à Série A de 2018 parece ter ficado para trás, o Papão briga, conforme admitem Marquinhos e os jogadores, para pelo menos salvar a temporada, se mantendo na Série B. “Nosso primeiro objetivo é chegar aos 45, 46 pontos e afastar logo esse fantasma de rebaixamento”, lembrou Recife que, mais uma vez, continua como opção do banco de reservas para o decorrer da partida.

POUCA MUDANÇA

O Papão muda pouca coisa em relação à formação que iniciou o jogo com ABC. Sem o zagueiro Diego Ivo, lesionado, Marquinhos lança mão do recém-chegado Douglas Mendes, que estreou na vitória sobre o adversário potiguar. A outra mudança acontece na lateral-direita, com Ayrton recuperando a titularidade na vaga de Lucas Taylor. No mais o grupo está mantido. Agora é torcer para que o time volte a surpreender fora de casa, mesmo sob a ameaça do mundo acabar antes do fim da competição.

AVISO:RIVAL TÁ PRA BAIXO, MAS NÃO TÁ MORTO

O Papão vai precisa de “muita concentração”, segundo o goleiro Emerson, para sair do Serra Dourada com os três pontos almejados na partida de hoje. O arqueiro ressaltou que mesmo não cumprindo uma boa campanha na Série B, o Goiás não pode ser menosprezado. “É uma equipe que, pelas peças que têm, reúne condições de brigar por uma vaga lá em cima, na tabela de classificação”, avaliou. Contando com toda a atenção possível, de acordo com Emerson, o Papão tem condições de chegar ao seu objetivo.

“O que não nos pode faltar é essa concentração”, disse. “Sendo atenta, nossa equipe tem condições de chegar aos três pontos e manter o adversário na parte de baixo da tabela”, argumentou. O Camisa 1 bicolor ratificou a importância do Paysandu respeitar o dono da casa, mas, ao mesmo tempo, não abrir mão de se impor em campo. “Isso precisa ser feito para que a gente não venha a ser surpreendido, mas sim surpreender o adversário”, salientou.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias